Início Esportes Oeste e Ponte Preta têm vantagem do empate na estreia da Copa...

Oeste e Ponte Preta têm vantagem do empate na estreia da Copa do Brasil

397
0
A taça da Copa do Brasil começará a ser disputada por 80 equipes na próxima semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá a partir da quarta-feira, 5 de fevereiro, a Copa do Brasil de 2020, que começará com 80 clubes e deverá ser disputada até 16 de setembro.
A primeira fase contará com seis representantes o Estado de São Paulo, entre os quais o Oeste, que estreará fora de casa diante do Bangu (RJ) na quarta-feira, 12, às 16 horas, e se não perder para a equipe de Moça Bonita, por ser mais bem ranqueado na entidade, avançará na competição.
Antes do Rubrão, o XV de Piracicaba estreará em seu campo contra o Londrina, na abertura do torneio, dia 5, às 20h30. No dia seguinte, 6/2, o Novorizontino recebe o Figueirense (SC), a partir das 16h30. Ainda na quinta-feira, 5/2, tem o duelo entre os já campeões Santo André x Criciúma (SC), a partir das 16h30. Ferroviária e Ponte Preta farão seus confrontos no dia 13/2, ante Avaí (SC) e Novo Hamburgo (RJ). Apenas a “Macaca”, a exemplo do Oeste, por ser mais bem classificada na CBF, terá a vantagem do empate já que todas as partidas serão apenas de ida.
O Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, começará a jornada para o bi somente nas oitavas de final; direito conferido, também, aos clubes que passarão, primeiro, pela Copa Libertadores: o “quarteto de ferro” paulista Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians; a dupla gaúcha Grêmio e Internacional e o Flamengo (RJ). Esta condição beneficia, ainda, o Bragantino/SP (campeão da Série B do Brasileiro); o Cuiabá/MT (campeão da Copa Verde) e o Fortaleza/CE (campeão da Copa do Nordeste).