A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está promovendo desde a quarta-feira, 5, mais uma edição da Copa do Brasil, segundo torneio mais importante da modalidade no país e cuja temporada começou com 80 clubes. Um deles, o Oeste, representando a região por Barueri, entrará em campo na quarta-feira, 12, a partir das 16 horas, para enfrentar o Bangu na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o regulamento do torneio, nesta primeira fase haverá apenas jogos eliminatórios de ida e os 40 visitantes, todos melhores colocados no ranking da entidade, terão a vantagem do empate para seguirem sonhando com o título que valerá vaga na Copa Libertadores da América de 2021. O “Rubrão”, portanto, só ficará de fora se perder para o clube carioca do bairro Moça Bonita.
Além do Oeste, mais cinco paulistas iniciaram ou participarão desta primeira fase da Copa do Brasil. O Novorizontino enfrentaria em casa o Figueirense (SC) na quinta-feira, 6, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Ferroviária x Avaí (SC), às 16h30; e Novo Hamburgo (RS) x Ponte Preta, às 19h15, estão marcados para a quinta-feira, 13/2. O Santo André e o XV de Piracicaba estrearam na quarta-feira, 5, e eliminaram, respectivamente, o Criciúma (SC) e o Londrina (PR), dos quais ganharam por 4×1 e 1×0 em seus redutos.
‘QUARTETO DE FERRO’
E CRUZEIRO
O Athletico, atual campeão da Copa do Brasil, começará a jornada para o bi somente nas oitavas de final, direito conferido, também, aos clubes que passarão, primeiro, pela Copa Libertadores: o “quarteto de ferro” paulista Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians; a dupla gaúcha Grêmio e Internacional e o Flamengo (RJ). Esta condição beneficia, ainda, o Bragantino/SP (campeão da Série B do Brasileiro), o Cuiabá/MT (campeão da Copa Verde) e o Fortaleza/CE (campeão da Copa do Nordeste).
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro (MG) dará largada à jornada pelo hepta na quinta-feira, 13, em Boa Vista (RR), encarando o São Raimundo a partir das 21h30.