Início Esportes Após empate fora de casa, Inter precisa vencer Tolima para seguir na...

Após empate fora de casa, Inter precisa vencer Tolima para seguir na Copa Libertadores

803
0
O Flamengo (branco) decidirá em casa, contra o Independiente Del Valle, o título da Supercopa Sul-Americana

O Internacional decidirá a partir das 21h30 da quarta-feira, 26, com o apoio da torcida que estiver presente no estádio aGigante da Beira Rio, em Porto Alegre (RS), se conseguirá avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América de futebol.
O adversário será o Tolima, da Colômbia, contra o qual os colorados empataram na quarta-feira, 19, por 0x0, na casa do adversário. Pelo regulamento da competição, o clube brasileiro agora precisará da vitória, se possível ainda no tempo regulamentar, pois em caso de nova igualdade sem gols a decisão irá para a marca da cal. Se terminar empatada, mas com as redes balançando, o Tolima desclassificará os gaúchos.

DECISÃO NO MARACANÃ

A rodada do meio de semana do futebol sul-americano registrou, ainda, duelos pela Supercopa e pela Copa Sul-Americana com a presença em campo de clubes brasileiros.
Em Quito (Equador), o jogo de ida entre Independiente Del Valle e Flamengo, pela Supercopa, terminou 2×2. Este confronto envolve os atuais vencedores da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América e será encerrado com o reencontro dos oponentes a partir das 21h30 da quarta-feira, 26, agora no Maracanã (RJ). Como não existe critério de gol qualificado fora de casa neste torneio, em caso de novo empate haverá cobrança de penalidades.
Outro clube carioca, o Vasco da Gama, carimbou vaga à segunda fase da atual temporada da Copa Sul-Americana, mas o seu arquirrival Fluminense ficou pelo caminho. Os cruzmaltinos trouxeram empate por 0x0 da Bolívia, onde enfrentaram o Oriente Petrolero na quarta-feira, 19, com a vantagem por haver vencido por 1×0 há duas semanas. O tricolor das Laranjeiras não foi vazado, mas também não trocou abraços atuando como visitante ante a chilena Union La Calera. Na cidade do Rio de Janeiro, ambos haviam empatado por 1×1, o que eliminou o clube carioca.
O Atlético Mineiro, precisando reverter placar negativo de 3×0 e vencer a qualquer custo -, enfrentaria a argentina Unión Santa Fé na noite de quinta-feira, 20, quando esta edição foi fechada e o placar do embate em Belo Horizonte não pôde ser registrado.
Na terça-feira de carnaval, 25, a partir das 21h30, o Goiás (GO) receberá o Sol de América (Paraguai); no dia seguinte, 26, a partir das 19h15, deverá começar Nacional (Uruguai) x Bahia. Fortaleza (CE) x Independiente (Argentina) medirão forças na quinta-feira, 27, a partir das 21h30. Apenas o tricolor da Boa Terra, que marcou 3×0 em Salvador, jogará pelo empate: goianos e cearenses tropeçaram nos jogos de ida, ambos derrotados por 1×0.