Com câmeras no lugar de retrovisores, Audi e-tron terá ainda novos pontos de recarga
A direção da Audi do Brasil divulgou na semana passada que está previsto para a primeira quinzena de abril o início das vendas do e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã. O novo SUV virá equipado com dois motores elétricos que somam 408 cv, com 67,7 kgfm e 436 quilômetros de autonomia. A versão Performance já tem preço definido em R$ 459.990,00; o da erformance Black não foi divulgado.
O Audi e-tron sai da linha de montagem com retrovisores externos virtuais que substituem os espelhos por um conjunto de câmeras e de telas acopladas às portas. Até então, a nova geração do caminhão Mercedes-Benz Actros era o único veículo com essa tecnologia no país.
Na primeira fase de vendas, 14 concessionárias estarão aptas a receber o carro para manutenções e reparos. As concessionárias com a bandeira e-tron estarão em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória, três em bairros da cidade de São Paulo (Jardins, Tatuapé e Lapa) e mais uma em Alphaville, na região metropolitana.
A Audi também informou que serão instalados 200 pontos de recarga das baterias, com investimentos de R$ 10 milhões até 2022. De acordo com levantamento da empresa, atualmente existem 344 pontos de recarga no país. Os novos 200 carregadores serão do tipo AC, com 22 kW, o que, de acordo com a montadora, será a infraestrutura de recarga mais potente já instalada por uma marca no Brasil. Shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes serão os principais estabelecimentos contemplados com os carregadores.
Pelo preço de entrada anunciado em quase R$ 460 mil, o modelo da Audi deverá ser mais barato que o recém apresentado Mercedes-Benz EQC, que detém o título de elétrico mais caro à venda no Brasil: R$ 477.900. Já o rival Jaguar I-Pace custa R$ 452.200.