Início Cidades ‘Asfalto Novo’ tem ações simultâneas nas zonas Norte e Sul de Osasco

‘Asfalto Novo’ tem ações simultâneas nas zonas Norte e Sul de Osasco

852
0

Programa Asfalto Novo inicia recapeamento da Sarah Veloso e também no Industrial Anhanguera

Como parte do programa Asfalto Novo, a Prefeitura de Osasco iniciou na sexta-feira da semana passada, 28 de fevereiro, o recapeamento da avenida Sarah Veloso, no Jardim Santo Antônio. O prefeito Rogério Lins (PODE) vistoriou o início das atividades acompanhado dos secretários de Comunicação Social, Thiago Silva; de Segurança Pública e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira; do adjunto Adilson Moreira; e dos vereadores Toniolo e Alex da Academia.
O contrato firmado com a empresa Soebe prevê o recapeamento de várias vias na zona Sul da cidade, sendo 50 mil metros quadrados (m2) na região dos Jardins Santo Antônio e Veloso e outros 20 mil metros quadrados na avenida Sarah Veloso.
Nos primeiros dias está sendo feita a fresa (raspagem para a retirada do asfalto danificado) e, em seguida, será a vez do recapeamento e da sinalização de solo. A previsão é que o trabalho seja concluído em cerca de duas semanas.

400 RUAS E AVENIDAS

O programa Asfalto Novo, da Prefeitura, prevê um total de aproximadamente 400 ruas e avenidas para serem asfaltadas na cidade nos próximos meses. Segundo estimativa da administração municipal, cerca de 200 quilômetros de vias foram contemplados no ano passado.
Já na quarta-feira desta semana, 4/3, Rogério Lins se fez acompanhar pelo secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, para vistoriar o andamento das obras de recapeamento da rua Arinos, no Centro Industrial Anhanguera, na zona Norte de Osasco. Como a via é muito utilizada por veículos pesados, como ônibus e carretas, a camada asfáltica velha foi removida e está sendo feito um aprofundamento de 60 centímetros para consolidar uma nova base de solo. “É uma reivindicação antiga dos moradores aqui dessa região. Quando a obra for concluída, vai dar mais conforto e segurança aos moradores do bairro Três Montanhas e Santa Fé que circulam por aqui”, explicou o prefeito.

Na zona Norte, a via está sendo aprofundada em 60 centímetros