Início Esportes GreNal movimenta a segunda rodada da Copa Libertadores

GreNal movimenta a segunda rodada da Copa Libertadores

522
0
Em Barranquilla, o Flamengo (branco) se impôs e bateu o Atlético Júnior

Os sete clubes brasileiros que chegaram à fase de grupos da Copa Libertadores da América estarão em campo novamente no meio da semana que vem para o cumprimento da segunda rodada da mais importante competição do futebol continental.
Entre as partidas, uma das mais aguardadas, o clássico Grêmio x Internacional, movimentará o grupo E e será travado na casa do “Imortal”, a partir das 21 horas da quinta-feira, 12 de março. Em terreno inimigo, portanto, o “Colorado” defenderá a liderança, posto que na estreia bateu o Universidad Católica por 3×0, marcando um gol a mais do que os tricolores que, na Colômbia, superaram o América de Cali por 2×0. Ambos os jogos ocorreram na terça-feira, 3.
Atual campeão, o Flamengo foi à cidade colombiana de Barranquilla e venceu o Atlético Júnior por 2×1 na quarta-feira, 4; na sequência, receberá o Barcelona de Guayquil, pelo grupo A.
O embate, previsto para começar às 21h30, será no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, estádio escolhido pela Confederação Sul-Americana (Conmebol) para sediar a final da Libertadores em 21 de novembro. O líder do grupo é o Independiente Del Valle, pois no clássico equatoriano marcou 3×0 no Barcelona.
Outro rubro-negro, o Athetico, largou vencendo pela contagem mínima o Peñarol (Uruguai), em Curitiba (PR) na terça-feira, 3/3, mas como o Jorge Wilstermann (Bolívia) derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2×0, terminou a primeira rodada da temporada da Libertadores em segundo lugar no grupo C, com os mesmos 3 pontos ganhos dos bolivianos. Às 19h15 da quarta-feira, 11, o “Furacão” deverá estar no estádio dos chilenos para encará-los.
Entre os paulistas, o São Paulo estrearia ante o Binacional, no Peru, na noite de quinta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. O tricolor integra o grupo D e poderá ser acompanhado pela torcida das arquibancadas do Morumbi na quarta-feira, 11, quando, a partir das 21h30, recepcionará a LDU (Equador). Em seu primeiro jogo, a equipe de Quito surpreendeu e aplicou 3×0 no River Plate argentino, atual vice-campeão.
Ambos na Argentina, Santos e Palmeiras estrearam como visitantes, mas não se intimidaram diante dos mandantes. O “Peixe”, de virada, derrotou por 2×1 o Defensa y Justicia, na terça-feira, 3; no dia seguinte o “Verdão” domou o Trigre, vencendo-o por 2×0.
Com estes resultados, o alvinegro praiano aparece na ponta do grupo G, com 3 pontos ganhos, e na terça-feira, 10/3, terá o apoio da galera para tentar também dobrar o Delfín (Equador), a partir das 19h15. Neste mesmo dia, a partir das 21h30, em confronto direto com o Guaraní, o esmeraldino tentará ficar isolado na liderança do B, que divide empatado em todos os critérios com o adversário após a vitória dos paraguaios, também por 2×0, sobre o Bolívar (Bolívia).

RESULTADO AMARGO

Paralelamente à Copa Libertadores da América, a Conmebol está promovendo a Copa Sul-Americana que, em breve, entrará na segunda fase, com a participação do Vasco da Gama (RJ) e do Bahia (BA), remanescentes do bloco de seis brasileiros que começaram o torneio.
Goiás, Fluminense e Atlético Mineiro, os primeiros a serem alijados, ganharam na quinta-feira da semana passada, 27, a companhia do Fortaleza (CE), eliminado em casa de forma dramática pelo Independiente. Vencendo por 2×0, o “Leão da Pici” já comemorava a conquista da vaga quando, aos 46’ da etapa final, sofreu um gol contra do zagueiro Bruno Melo, selando o escore em 2×1 que deu aos argentinos o direito de avançarem pelo tento marcado como visitantes, depois de ganharem na ida por 1×0.