Início Cidades Saúde de Osasco adota protocolo de atendimento para casos suspeitos do novo...

Saúde de Osasco adota protocolo de atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus

572
0
As UPA estarão aptas a atender os casos suspeitos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco divulgou nesta semana que adotou protocolos para atender pacientes com suspeita de coronavírus (Covid-19). Dentre as ações planejadas está a realização de exames laboratoriais com resultados expedidos em menos de 24 horas.
O Hospital Municipal Antônio Giglio e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, da Vila Menck e do Jardim Conceição foram definidas pela Secretaria para atender os casos suspeitos no município. Além disso, a pasta adotou medidas de proteção padrão para os profissionais de saúde que seguem as recomendações do Ministério da Saúde.
O prefeito Rogério Lins (Pode) usou suas redes sociais para informar sobre as medidas e também pedir a colaboração da população para não espalhar informações falsas. “A contribuição de cada cidadão é muito importante para o controle da doença. Só compartilhe informações oficiais”, pediu o prefeito.
“A rede municipal de saúde de Osasco está preparada para receber casos suspeitos de coronavírus. Estamos nos organizando constantemente, da melhor maneira possível, para conseguirmos identificar, isolar e tratar adequadamente casos suspeitos. As equipes de saúde estão sendo orientadas constantemente quanto aos sintomas da doença, critérios epidemiológicos e sinais de gravidade”, explicou o coordenador de Planejamento Estratégico da Saúde, Leonardo De Gasperi.
De acordo com De Gasperi, após a identificação desses casos, todos são classificados em graves e leves. Em seguida, são adotados os fluxos internos para que o paciente seja adequadamente referenciado e tratado, a fim de conter a transmissão. “Toda a nossa estrutura está pautada no Boletim Epidemiológico 04, volume 51, de 22 de janeiro de 2020, que alinha as ações do Ministério de Saúde e das secretarias de Estado e do município”.