Assim como havia programado, a Prefeitura de Osasco anunciou na sexta-feira, 6/3, que deverá reformar as dez unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, além do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati). Uma reunião com esse propósito foi promovida no auditório do Cati, na região central da cidade, onde o prefeito Rogério Lins (Pode) assinou a ordem de serviço das obras.
As unidades receberão reforma geral com pintura, manutenção das redes elétrica e hidráulica, banheiros, troca de portas e janelas das salas, manutenção nos telhados e calhas, entre outros. “São grandes reformas e que há anos são esperadas pela população. Nós vamos fazer um trabalho que vai atender as expectativas dos usuários dos Cras”, explicou o prefeito.
O Cras é considerado a porta de entrada para acesso aos serviços de assistência social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde se busca fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Em Osasco, os Cras estão instalados nos bairros Piratininga, Rochdale, Jardim Munhoz, Jardim Veloso, Jardim Santo Antônio, Vila Yara, Quilômetro 18, Jardim Bonança, Jardim Padroeira e Primeiro de Maio.