No dia do aniversário de emancipação, Carapicuíba inaugura unidade do Corpo de Bombeiros na cidade
Em meio às tensões das medidas adotadas em todo o país para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cidade de Carapicuíba comemorou na quarta-feira da semana passada, dia 26, seus 55 anos de emancipação político-administrativa.
Mesmo com o anúncio anterior de que não haveria festa para a população, para se evitar aglomerações e a facilidade de transmissão do vírus, a Prefeitura de Carapicuíba fez cerimônia reservada para a inauguração da primeira unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.
Instalado na avenida General Teixeira Lott, 737, o quartel conta com uma equipe de 25 bombeiros e três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo. A fim de atender a qualquer ocorrência na cidade, o serviço poderá ser acionado pelo telefone 193.
Para marcar a cerimônia, o prefeito Marcos Neves (PV) abriu simbolicamente a porta do equipamento, marcando o primeiro dia de funcionamento. Estiveram presentes os coronéis Jeferson de Melo e Alessandro da Silva; além do capitão Belucci e diversas autoridades municipais. “Na data do aniversário da cidade, é um presente para nossa população”, comentou Neves, e completou: “sabemos do momento difícil pelo qual passa o país, mas este é um sonho antigo da nossa população. Um equipamento para salvar vidas”.