Início Cidades Carapicuíba ativa hospital de campanha no Parque Santa Tereza e muda atendimento...

Carapicuíba ativa hospital de campanha no Parque Santa Tereza e muda atendimento na Vila Dirce

1610
0
Unidade do Parque Santa Tereza está equipada com respiradores e outros equipamentos

A Prefeitura de Carapicuíba complementou na segunda-feira, 13, as ações para implantação de um hospital de campanha, localizado no Parque Santa Tereza. O novo local de enfrentamento do coronavírus (Covid-19) possui 30 leitos em estrutura que conta com equipe médica completa, respiradores e demais equipamentos.
No mês de março, a Prefeitura já havia entregue o 1° Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, localizado na Vila Dirce. O local, segundo a administração municipal, já recebeu pacientes que necessitaram de internação.
O objetivo inicial das duas unidades era justamente o de oferecer atendimento médico especializado a pacientes com quadros mais graves da doença, vindos de internação nos prontos-socorros do município. Mas somente a unidade do Parque Santa Tereza terá esse tipo de procedimento: caso necessitem, os pacientes serão transferidos para o Hospital Geral, onde há estrutura adequada, inclusive Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O hospital de campanha é muito importante para atender a nossa população. Estamos trabalhando em diversas frentes para amenizar o impacto da pandemia em nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcos Neves (PSDB).
Para sanar as dúvidas da população sobre os sintomas da Covid-19, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um número de WhatsApp que oferece orientações e consulta médica on-line, por chamada de vídeo. O número é (11) 96909-5379.
O novo hospital de campanha de Carapicuíba está instalado na Policlínica, que fica na rua Itajubá, s/nº, Parque Santa Tereza.

PRONTO ATENDIMENTO

Ao entregar o hospital de campanha do Parque Santa Tereza, o prefeito Marcos Neves informou que os procedimentos para atendimento no Centro de Enfrentamento da Vila Dirce serão modificados. Assim, desde a quarta-feira, 15, a unidade passou a atender de “portas abertas” carapicuibanos com sintomas de Covid-19.
Para a administração municipal, esse processo de pronto atendimento servirá para evitar o possível contágio provocado pelo encontro de pacientes, e a população com sintomas da doença terá assistência médica exclusiva, num local equipado e a presença de três médicos e equipe especializada.
O atendimento será prestado todos os dias da semana, das 7 às 19 horas. É necessário levar o documento de identidade e o cartão SUS. A Prefeitura lembrou que só deverão procurar esse equipamento pessoas que apresentarem um conjunto de sintomas da doença – febre, tosse seca ou falta de ar. Caso o morador necessite de cuidados médicos fora do horário de funcionamento do Centro, deverá procurar um dos prontos-socorros municipais.
Na Vila Dirce, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus fica na rua Ernestina Vieira, 70, ao lado do pronto socorro.