Início Geral PZ Segunda parcela do Merenda em Casa será adiantada aos alunos da Região Metropolitana

Segunda parcela do Merenda em Casa será adiantada aos alunos da Região Metropolitana

454
0

Na quinta-feira da semana passada, dia 30/4, o governo de São Paulo confirmou o pagamento adiantado da segunda parcela do programa Merenda em Casa. Aproximadamente 99,6 mil alunos da rede pública estadual da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) vão receber o subsídio no valor-base de R$ 55 mensais para a compra de alimentos.
O auxílio é oferecido a 740 mil estudantes em todo o Estado, cujas famílias recebem Bolsa Família ou vivem em situação de extrema pobreza e não recebem o benefício federal, de acordo com o Cadastro Único do Ministério da Cidadania.
Nesta segunda parcela, alunos de Apae e das Escolas Técnicas Estaduais (Etec) do Centro Paula Souza, que obedecem os mesmos critérios socioeconômicos, também passarão a ser contemplados com o benefício, totalizando cerca de 8 mil novos alunos.
O repasse de R$ 55 é subsidiado integralmente pelo governo de São Paulo e será oferecido enquanto as aulas da rede pública estadual permanecerem suspensas.
O pagamento é feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deverá ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio.
“Não permitiremos a cobrança de nenhum tipo de taxa dessas pessoas. Então, a própria PicPay vai garantir o pagamento de todas as taxas. Se a pessoa decidir transferir para a sua conta, a taxa bancária será bancada pela PicPay. Se resolver sacar no banco 24 horas, a taxa cobrada será paga também pela PicPay. Isso foi uma condição colocada para que o dinheiro público e o dinheiro dos parceiros sejam utilizados integralmente pelas pessoas”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.