Início Cidades São Paulo terá ‘megaferiado’ para promover maior isolamento social

São Paulo terá ‘megaferiado’ para promover maior isolamento social

1245
0
Bruno Covas já definiu as datas

Confirmando a intenção antecipada há alguns dias, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou o Projeto de Lei que autoriza antecipar feriados municipais para manter as pessoas em casa e aumentar o isolamento social na cidade, como forma de retardar o avanço do coronavírus.

O artigo 3º da Lei 17.341 foi encaixado às pressas em outro texto, que incentiva a contratação de mulheres para inseri-las no mercado de trabalho. Diz o artigo: “Fica autorizado o Poder Executivo a antecipar feriado municipal, por decreto, durante a atual emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”, publicado nesta terça-feira , 19, no Diário Oficial.

Já na manhã desta terça-feira o prefeito anunciou que os feriados de Corpus Christi (comemorado em 11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro)foram antecipados para esta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, respectivamente. Sexta-feira seria ponto facultativo.

MEGAFERIADO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também enviou à Assembleia Legislativa projeto que prevê antecipação de feriados estaduais e deve antecipar o 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25. O deputados estaduais devem votar, em caráter de urgência, o projeto do governador ainda nesta terça-feira, 19.

Com a medida aprovada, e juntando-se à decisão da Prefeitura paulistana, o governo criaria uma “megaferiado” de seis dias (de 20 a 25), como forma de provocar ainda maior isolamento social.

Até a manhã desta terça-feira, 19, prefeitos e demais autoridades das cidades do Estado de São Paulo, inclusive da região Oeste, por onde circula este Página Zero, começavam a definir se seguiam a decisão do prefeito paulistano. Possíveis definições devem ser anunciadas até o início da tarde desta terça-feira.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil