Início Cidades Curso preparatório para o Enem tem 500 vagas gratuitas em Itapevi

Curso preparatório para o Enem tem 500 vagas gratuitas em Itapevi

1024
0
O curso terá turmas nos horários da tarde, da noite e aos sábados

A Prefeitura de Itapevi iniciou na segunda-feira, dia 1º/6, o prazo para inscrições dos interessados em participar da Maratona do Enem 2020 na cidade, que se apresenta como um cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, serão disponibilizadas 500 vagas para os jovens do município, divididas da seguinte forma: 170 vagas para as turmas vespertinas (14 às 17h10) e 170 para período noturno (18h20 às 22 horas) durante a semana; além de 160 vagas para aulas aos sábados (8 às 16 horas).
O prefeito Igor Soares (Pode) acredita que o programa Maratona do Enem é uma política pública para fazer os jovens serem bem sucedidos profissionalmente e melhorar a qualidade de vida. “Mesmo diante de tempos difíceis e desafiadores, batalhamos para garantir a Maratona e Itapevi segue dando a possibilidade de um futuro digno para os seus jovens. Não poupamos esforços para investir tanto na educação das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Igor.
A Prefeitura aguarda a evolução da pandemia da Covid-19 para definir quais serão os formatos definitivos das aulas. Entretanto, já pré-definiu as seguintes possibilidades, que podem sofrer mudanças a qualquer momento. As aulas serão realizadas em duas modalidades: on-line, para os estudantes que têm acesso à internet e computador, e presencial para os que não dispõem de acesso virtual. As aulas presenciais serão transmitidas ao vivo e simultaneamente para todos os matriculados. Elas serão realizadas no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, que fica na avenida Pedro Paulino, 74, Cohab.
Para participar, o interessado deve ser residente de Itapevi e ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas.
As inscrições poderão ser feitas até 4 de julho, pelo sítio https://is.gd/WeCEqw. No ato da inscrição, o estudante deverá ter inscrição validada no Enem 2020 e apresentar RG, CPF e o comprovante de residência. Além disso, o aluno deverá informar se tem acesso ao computador e à internet.
O início das aulas está previsto para 3 de agosto e o término ocorrerá até 28 de novembro.