Depois de uma reforma geral que contemplou recepção, banheiros, salas multiuso, de reuniões, de atendimento individual, de equipe técnica, de atendimento aos beneficiários do CadÚnico, cozinha e o salão de eventos, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Domênico Spedaletti, localizado no Quilômetro Dezoito (Km 18), em Osasco, foi reaberto à população na quarta-feira da semana passada, dia 24 de junho.
Localilzado na rua Vitório Tafarello, o local recebeu, ainda, pintura interna e externa, troca de telhados, revisão elétrica e hidráulica.
O Cras é considerado a “porta de entrada” da Assistência Social no município. É o local público, que, normalmente, está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Acompanhado do secretário municipal de Assistência Social, Paulo Sartori, o prefeito Rogério Lins (Pode) esteve no local e comentou: “Nós aproveitamos esse período de pandemia para começarmos a reformar esses espaços que são muito importantes para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. São grandes reformas e que há anos são esperadas pela população”, observou, referindo-se a outras unidades na cidade que também passam por reformas.