Há pouco mais de quatro meses, no dia 4 de março, o ex-prefeito de Osasco e atual deputado estadual Emidio de Souza (PT) confirmou, em entrevista coletiva à imprensa, a pré-candidatura à Prefeitura no pleito deste ano. Naquela oportunidade, ao lado do presidente do PT na cidade, Aluísio Pinheiro, eles confirmavam que a decisão fora tomada em consenso por dirigentes da legenda.
No final de semana passado, no sábado, 4, Emidio participou de um encontro virtual com diversos líderes do Partido dos Trabalhadores e teria sido novamente “indicado” pelo partido para a pré-candidatura. Assim divulgou sua assessoria, chegando a afirmar que uma votação simbólica foi realizada nesse sentido. A candidatura somente será considera oficial após aprovação de Emídio na convenção prevista para ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro.
Aproveitando o momento, Emidio não deixou de divulgar sua visão e projetos para a cidade, no caso de conseguir a eleição para um terceiro mandato à frente do Executivo. Ele foi prefeito de Osasco por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. “O nosso time tem uma capacidade de luta muito grande. Nunca pensei que o desafio de ser candidato a prefeito seria fácil, mas não pensem que é um sacrifício para mim, pois encaro com muito prazer e honra”, disse Emidio aos participantes do encontro.
Segundo o pré-candidato, o PT está bem preparado para a eleição e focado na construção de um programa de governo que vai transformar a cidade. “Osasco pode esperar de nós uma revolução nos serviços públicos. Somos a certeza de que essa cidade pode ser muito melhor”.
LÍDERES PRESENTES
Dentre as principais personalidades do partido que participaram do evento o PT listou o ex-candidato à Presidência da Republica, Fernando Haddad; o presidente estadual do partido, Luiz Marinho; o ex-ministro Aloizio Mercadante; o também ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha; além de Valmir Prascidelli, Marcos Martins, Paulo Teixeira, Arlindo Chinaglia, Carlos Zarattini, Beth Sahão, Professora Bebel, Enio Tatto, Paulo Fiorillo, Márcia Lia, Luiz Fernando, Jorge do Carmo, Juliana Cardoso, Jilmar Tatto e Mônica Valente.