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Atendimento presencial volta ao Portal do Trabalhador Sul, mediante agendamento

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Parte dos assentos foi interditada (Foto: Sergio Gobatti)

Em razão das medidas de segurança adotadas para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Portal do Trabalhador de Osasco, localizado na zona Sul da cidade, permaneceu fechado para o atendimento presencial nos últimos três meses. Na segunda-feira, 20, no entanto, mesmo que ainda de forma gradual, voltou a receber parte do público.
Para tanto, os atendimentos foram retomados após adaptações como telas acrílicas de separação entre pessoas, instaladas nos guichês; e o distanciamento de pelo menos 1,5m obrigatório na área de espera, com parte dos assentos interditada. Funcionários e munícipes que comparecerem ao local terão a temperatura corporal aferida e o uso de máscara é obrigatório. Também foram disponibilizados dispensadores com álcool em gel para higienização das mãos.
Mesmo com a adoção de tais exigências, neste primeiro momento a unidade atendera apenas casos relacionados ao Cadastro Único (atualização e novos cadastros). Para isso, é necessário fazer um agendamento prévio pela Central 156 ou por ligação para 3651-7080.
“Neste momento de retomada, o Portal do Trabalhador com seus serviços é muito importante para a população, por isso estamos fazendo as adaptações necessárias para preservar a segurança dos munícipes e dos nossos colaboradores”, disse o prefeito Rogério Lins (Pode), em visita à unidade.
O Portal do Trabalhador Zona Sul está localizado na avenida João de Andrade, 1.778, Jardim Santo Antônio. Desde junho, também o Portal do Centro (rua Fiorino Beltramo, 350) vem atendendo presencialmente, seguindo os mesmos padrões.