No início de julho, a Caoa divulgou que chegou a mais de 300 mil modelos Hyundai Tucson comercializados em suas lojas no Brasil, desde que o SUV chegou ao país em 2004.
A Caoa avaliou que, desde que começou a representar a montadora sul-coreana no Brasil, há mais de duas décadas, parte do sucesso de vendas da marca se deve ao Hyundai Tucson. O utilitário, a princípio importado, oferecia ótima relação custo x benefício e, com esse modelo, a Hyundai se tornou líder do mercado de importados no país.
Em 2007, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão próprios da Caoa, foi inaugurada a fábrica de Anápolis, em Goiás, para produção de modelos como Tucson e HR. Mais tarde, em 2013, passou a sair da linha de montagem a segunda geração do Tucson, o iX35. O SUV também fez sucesso ao oferecer um design diferenciado, tecnologia e robustez.
Em 2016, o Hyundai New Tucson entrou no mercado como sucessor dessa linha de utilitários, tendo no motor turbo um de seus principais destaques.
Já neste ano de 2020, a Caoa celebra os mais de 300 mil modelos Tucson vendidos no mercado nacional como a maior distribuidora Hyundai do Brasil, contemplando desde a família HB20 Nova Geração até os importados New Azera, All New Santa Fe, New Tucson e New iX35.