Prefeitura anuncia início da obra do último trecho de canalização do Córrego do Cadaval
Uma parceria entre a Prefeitura, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) propiciou nesta semana o início das obras do último trecho do córrego do Cadaval, em Carapicuíba. A informação foi transmitida pela administração municipal carapicuibana, afirmando que suas equipes já desenvolvem ações no local.
A canalização envolve um sistema de micro drenagem composto por guias, sarjetas, pavimentação e interligação das galerias secundárias já existentes. Com a finalização, o espaço será dotado de uma marginal com 4 pistas e canteiro central, além de calçada. Na mesma área a Sabesp deverá instalar um coletor tronco de esgotos.
Esse novo trecho, segundo a Prefeitura, soma 890 metros de extensão entre a rua Europa e a estrada Ernestina Vieira, cuja execução está programada para duas etapas: a primeira, num trecho de 107 metros entre a rua Europa e a avenida Avelino Antônio da Silva; e a segunda, no trecho compreendido entre a avenida Avelino Antônio da Silva e a estrada Ernestina Vieira, com 783 metros. A administração não informou, no entanto, a razão pela divisão em duas etapas e se elas têm prazos diferentes para sua conclusão.
A canalização desse último trecho do Córrego do Cadaval deverá beneficiar diretamente os moradores da Vila Silviânia, Jardim dos Manacás, Vila Capriotti e Jardim Leopoldina, que nutrem a expectativa de ficarem livres das enchentes na região. Já a implantação do tratamento de esgotos visa a atender mais de 50 mil moradores.