Início Política Regional Emidio lança plataforma com plano de governo e aguarda participação popular

Emidio lança plataforma com plano de governo e aguarda participação popular

1540
0

Assim como programado, o pré-candidato a prefeito de Osasco pelo PT, atual deputado estadual Emidio de Souza, lançou na sexta-feira, 7, a plataforma virtual “E Agora, Osasco?” que tem por finalidade ampliar os debates com a população para a construção do Programa de Governo Participativo de sua eventual administração, caso seja eleito. Líderes do PT, PV e PTB, além de sindicalistas e representantes de diversos setores da sociedade, acompanharam o evento que ocorreu em ambiente virtual em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Ex-prefeito de Osasco por dois mandatos (2005 a 2012), Emidio falou sobre a importância da participação popular. “Estamos aqui nesta reunião virtual, pois está no nosso DNA a democracia, a participação popular e o desejo de ouvir as pessoas. Por isso, estamos lançando essa plataforma para que as pessoas participem. Para ser prefeito é preciso ouvir, dialogar e escolher o melhor caminho. Sem democracia e sem participação, você não produz um governo de qualidade”, ressaltou.
Sobre propostas para um eventual novo mandato, Emidio disse que pretende revolucionar os serviços públicos. “Vocês podem esperar de nós mais e melhores serviços públicos na saúde, habitação, educação. Nós precisamos valorizar os servidores públicos e não transformar a Prefeitura em cabide de empregos. Ter cada vez mais professores nas salas de aulas, mais médicos, mais agentes comunitários de saúde. Podem esperar investimentos para aliviar o sufocante trânsito de Osasco. Vou dar o meu melhor para essa cidade, hoje, com mais experiência e conhecendo ações de outras cidades que deram certo. Quero bons exemplos para Osasco. Vamos nos espelhar nos justos, nos honestos e nas boas ações”, concluiu.
O coordenador do programa de governo de Emidio, o ex-deputado federal Valmir Prascidelli, explicou que a plataforma está preparada para receber propostas para todos os setores, mas está dividida em 7 eixos principais: Habitação, Mobilidade e Meio Ambiente; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico;  Assistência Social; Segurança; Cultura, Lazer e Esporte.