Apontando perspectivas de construção de saídas para a crise econômica do país, agravada pela pandemia da Covid-19, o Fórum Oeste Metropolitano de Economia Solidária/SP (Fomesp) avalia que a economia solidária possa ser incorporada a propostas de políticas públicas no âmbito dos municípios e que podem ainda ser anexadas aos programas e plataformas das candidaturas para as eleições municipais deste ano. Com esse objetivo, a entidade fará a entrega de um documento contendo propostas de políticas públicas de economia solidária a candidatos e candidatas ao Executivo e ao Legislativo das cidades da região Oeste.
A organização ressaltou que a economia solidária compreende “o conjunto de práticas econômicas e sociais de produção, prestação de serviços, comércio justo e solidário, distribuição, consumo consciente, finanças solidárias, poupança e crédito, organizadas sob forma de cooperativas, clubes e feiras de troca, associações, redes de cooperação, de solidariedade, de autogestão e garantia de partilha equitativa das riquezas produzidas entre seus membros participantes”. O documento será apresentado pela empreendedora da Economia Solidária, Janiléia Silva, do Fomesp; e pelo professor Eduardo Tadeu, da Universidade Aberta à Economia Solidária (Uaesp) e professor visitante na Unifesp do campus Osasco.
A entrega, na forma de um evento virtual, será promovida na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, às 18 horas. Os empreendedores e empreendedoras e o público em geral poderão acompanhar o evento que será transmitido pelo perfil do Fomesp no Facebook (https://www.facebook.com/fomesp.ecosol.5) e no canal Uaes Unifesp no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCe_G4kP01rNHibufapOuFHw).
O documento tem como base a história da região e segue orientações do Fórum Paulista de Economia Solidária.
Início Política Regional Entidade cobra compromisso de candidatos da região Oeste com programas de economia...