Início Geral PZ Poupatempo e Detran.SP iniciam reabertura gradual das unidades de atendimento no Estado

Poupatempo e Detran.SP iniciam reabertura gradual das unidades de atendimento no Estado

1057
0

Desde a quarta-feira, 19, o Poupatempo deu início à reabertura gradual de suas unidades de atendimento por todo o Estado de São Paulo. Em lotes, os postos em cada unidade da Capital ou do Interior do Estado serão abertos de semana em semana. Por exemplo: na quarta-feira, 19, os postos reabertos foram os da Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru. Depois disso, as reaberturas em outros pontos serão nos dias 26 de agosto; 2, 10, 16, 23 e 30 de setembro; e, por fim, em 14 e 28 de outubro.
Segundo o órgão, a reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.  Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos.
A partir de agora, o Poupatempo também vai incorporar atendimentos prestados pelo Detran.SP. Todas as cidades que têm o posto passarão a contar com serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.
Esta primeira etapa de reabertura priorizará só que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo.
Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis on-line. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.
Nas cidades da região Oeste da Grande São Paulo a reabertura atenderá ao seguinte calendário: dia 2 de setembro, postos de Osasco e Carapicuíba; e dia 28 de outubro, os postos localizados em Barueri e em Itapevi.