Início Cidades Novo parque em Pirapora do Bom Jesus tem 25 mil m² e...

Novo parque em Pirapora do Bom Jesus tem 25 mil m² e será entregue em setembro

1900
0

Emae programa para setembro inauguração do novo parque em Pirapora do Bom Jesus

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), ligada ao governo do Estado de São Paulo, divulgou na semana passada que que finalizou as obras do Parque Municipal Prefeito José Silveira Bueno “Capela”, construído em Pirapora do Bom Jesus.
Com 25 mil m² de área total, o que equivale a 31 campos de futebol, e 786 m² de área construída, o local contará com portaria, lanchonete, banheiros masculinos e femininos, quiosques para utilização da população, pistas de ciclismo e caminhada, além de estacionamento.
Os trabalhos tiveram início em setembro de 2019 e, segundo a companhia, receberam investimentos de R$ 1,8 milhão. “Pirapora do Bom Jesus ganha um espaço de entretenimento que trará muitos benefícios à cidade. Estamos muito felizes de proporcionar isso para os habitantes do município e também para seus visitantes”, afirmou o presidente da Emae, Marcio Rea.
A construção faz parte da compensação ambiental relacionada à Pequena Central Hidráulica (PCH) Pirapora, instalada em 2014 na cidade. Para viabilizá-la, a equipe do departamento de Meio Ambiente e Patrimônio Imobiliário da Emae conversou com a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus para alinhar as necessidades da comunidade local. A partir disso, desenvolveu o projeto e tratou do processo de licenciamento junto à Cetesb. Foram plantadas 500 mudas para formação da mata ciliar do rio Tietê como forma de restauração da vegetação regional. “Com 69 espécies diferentes, estamos mantendo a diversidade da região”, destacou o gerente de Meio Ambiente e Patrimônio Imobiliário da Emae, Admilson Clayton Barbosa, que complementou: “O projeto estará integrado com a comunidade de Pirapora, atendendo uma demanda reprimida por espaços de lazer e cultura”.
Tanto a Emae, quanto a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus estudam a melhor data para abertura do parque à população, mas a empresa adiantou que tal procedimento já está definindo para o mês de setembro, em data ainda a ser escolhida. A Prefeitura, inclusive, ficará responsável pela administração do espaço.
Os envolvidos na implantação do empreendimento acreditam que, além de servir como nova opção de lazer e área verde para toda a região circunvizinha de Pirapora, o espaço também poderá sediar eventos culturais de interesse regional.

O novo espaço terá portaria…
…e quiosques para utilização da população (Fotos: Emae)