O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) voltou a vencer no Campeonato Mundial de Fórmula 1, aumentou sua vantagem na liderança e, de quebra, além de ficar mais perto do heptampeonato que começa a surgir no horizonte — já disputada quase a metade da temporada 2020 –, chegou a 90 vitórias na carreira, contra 91 do recordista e até hoje o único que já experimentou nas pistas o gosto de ser sete vezes o melhor do mundo: o alemão Michael Schumacher, que fez história na Ferrari.
No domingo, 13 de setembro, Hamilton faturou o inédito GP da Toscana, realizado na Itália; seu parceiro de escuderia, o finlandês Valteri Bottas, terminou em segundo e o tailandês Alexander Albon (Red Bull) completou o pódio.
Com esses resultados, Hamilton, soma agora em oito provas concluídas 190 pontos e tem a persegui-lo mais de perto Bottas, em segundo com 135; e o holandês Max Verstappen (Red Bull), em terceiro com 110. Albon, que na Toscana ganhou medalha de bronze, aparece na tábua de classificação em 5º, com 63.
A próxima etapa do Mundial de F1 está marcada para 27 de setembro, e será o GP da Rússia, em Sochi.