Início Esportes Derrota no Chile deixa São Paulo na corda bamba na Libertadores

Derrota no Chile deixa São Paulo na corda bamba na Libertadores

1295
0
O Palmeiras (branco) sustentou o empate em branco no Paraguai e manteve a ponta do grupo B (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Fotos Públicas)

A Copa Libertadores da América de futebol chegará no meio da semana que vem à quinta de seis rodadas da fase de classificação e, entre os sete clubes brasileiros, apenas o São Paulo aparece em situação delicada, correndo o risco de já voltar eliminado dependendo do resultado que trouxer da viagem a Buenos Aires, onde terá de enfrentar o River Plate a partir das 21h30 da quarta-feira, 30.
Com 4 pontos, o tricolor está em terceiro lugar no grupo D, liderado pela LDU (Chile), com 9 pontos, justamente após derrotar o “Clube da Fé” por 4×2, na terça-feira, 22. Atuais vice-campões, os argentinos ficaram em segundo, com 7, após aplicar 6×0 no Binacional (Peru). Com estes números, se perder no estádio portenho, os são-paulinos darão adeus à competição.
O Palmeiras segurou na quarta-feira, 23, o empate por 0x0 contra o Guaraní, no Paraguai, e agora lidera o grupo B, com 10 pontos, 3 a mais que os paraguaios, que em segundo lugar aparecem com 7. O Verdão assegurará sua passagem à segunda fase se vencer o Bolívar (Bolívia) em casa na quarta-feira, 30, a partir das 19h15.
O Santos também estava no topo de seu grupo (G) na quinta-feira, 24, quando esta edição era fechada e o “Peixe” enfrentaria o Delfín, no Equador, com 7 pontos ganhos e o placar não pôde ser registrado; o Defensia y Justicia (Argentina) estava em segundo, com 6. Em 1º de outubro, a partir das 19 horas, o alvinegro praiano encarará o Olimpia, no Paraguai.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo bateu por 2×1 o Barcelona, em Guayaquil (Equador), na terça-feira, 22, e chegou aos 9 pontos no grupo A. O degrau mais alto deste bloco está em poder do Independiente Del Valle, também equatoriano, com os mesmos 9 do rubro-negro carioca, mas em vantagem nos critérios de desempate. O Del Valle aplicou 5×0 no Mengão na rodada anterior e ambos voltarão a se encontrar na quarta-feira, 30, a partir das 21h30, agora no Maracanã (RJ).
O Atlhetico também deu um passo largo rumo à classificação ao superar o Colo-Colo (Chile), por 2×0, na quarta-feira, 23. O Furacão dá as cartas no grupo C, com 9 pontos ganhos, contra 6 do Colo-Colo e com esta campanha bastará empatar com o boliviano Jorge Wilstermann (terceiro, com 3) que garantirá seu lugar na sequência do torneio. O jogo será em Curitiba (PR) na terça-feira, 29/9, a partir das 21h30.

GRE-NAL

A dupla gaúcha Internacional e Grêmio colidera com 7 pontos o grupo E, mas o colorado leva vantagem nos critérios de desempate e ostenta o primeiro lugar mesmo depois de o arquirrival derrotá-lo por 1×0, na quarta-feira, 23, em pleno estádio Gigante da Beira-Rio (RS). Ambos voltarão a campo na terça-feira, 29/9: às 19h15, o Grêmio receberá a Universidad Católica; mais tarde, às 21h30, o Internacional buscará a recuperação na Colômbia, frente ao América.