Agendamento para castração de cães e gatos em Barueri retorna em outubro pela internet e telefone
Depois de um breve período de paralisação dos serviços em razão da disseminação do novo coronavírus e da pandemia de Covid-19 em todo o país, o serviço de agendamento para castração gratuita de cães e gatos em Barueri estará de volta a partir deste mês de outubro. A informação foi transmitida nesta semana pela Prefeitura, adiantando que os agendamentos não serão feitos presencialmente; somente pela internet ou telefone.
As inscrições começarão a ser recebidas no dia 14 e o endereço eletrônico a ser acessado é o http://servicos.barueri.sp.gov.br/agendamentocepad, a partir das 8 horas até o encerramento das vagas. No caso da marcação por telefone, os números de contato são (11) 4199-1500, 97129-1789 e 4718-1789, das 8 horas até o meio-dia e das 13 até as 17 horas ou até o encerramento das vagas.
Os dados necessários para a marcação são o número do Registro Geral Animal (RGA), do CPF vinculado ao número do registro e e-mail. O procedimento é válido para animais dos sete meses até os sete anos de idade. São 450 vagas divididas por: 150 caninos fêmeas, 105 caninos machos, 120 felinos fêmeas e 75 felinos machos.
RECOMENDAÇÕES
Com o agendamento via internet, a impressão da ficha de atendimento para apresentação na data agendada é obrigatória. Já no atendimento via telefone, a ficha de agendamento deverá ser impressa depois da marcação e antes da data do procedimento, através do e-mail informado, via endereço eletrônico de agendamento ou comparecendo no setor de Meio Ambiente do Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550) ou na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124), ambos no Centro da cidade.
Também é necessário o cumprimento das orientações pré-cirúrgicas, a utilização de máscara pelo responsável (somente será permitida uma pessoa maior de idade por animal), a apresentação do pet em condições de saúde satisfatórias para a castração e a obediência ao distanciamento social.
A equipe organizadora recomenda aos tutores idosos o não comparecimento e a denominação de outro adulto responsável para o dia agendado, tendo em vista que os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.