Início Política Regional NOTAS — POLÍTICA

NOTAS — POLÍTICA

11494
0

CANDIDATOS NÃO PODEM SER PRESOS

O calendário eleitoral que regula o pleito municipal deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que, a partir deste sábado, dia 31 de outubro, nenhum candidato a um dos cargos colocados em disputa – prefeito ou vereador – possa ser detido ou preso, a não ser que seja apanhado em flagrante delito.
A orientação faz parte do Código Eleitoral Brasileiro (art. 236, § 1º), que impede que qualquer candidato seja preso 15 antes da eleição, medida que também se estende aos membros das mesas receptoras e fiscais de partidos, durante o exercício de suas funções.

MUDANÇAS NO CONSELHO DE CULTURA

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) nº 2.682/2020, do vereador Professor Ladenilson (MDB), que visa a alterar a composição do Conselho Municipal de Cultura de Carapicuíba (Lei 3.121.2011). O objetivo, segundo o parlamentar, é dar maior pluralidade e diversidade às manifestações artísticas e culturais representadas no Conselho. Ficam assim criadas, por exemplo, as cadeiras dedicadas às manifestações culturais de matriz africana; o mesmo acontecendo com a Capoeira e as manifestações populares.
O PL seguiu para sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

DATENINHA NA ‘CAMINHADA ROSA’

O candidato à Prefeitura de Osasco pelo Solidariedade, Marco Souza Dateninha, participará neste sábado, 31/10, da “Caminhada Rosa”, no Calçadaão da rua Antônio Agu, como forma de reforçar a importância da Campanha Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama e à saúde feminina.
A ação é organizada pelas candidatas da coligação “Inovação Osasco Já” e pela esposa de Dateninha, Sarah Keila Lima. “Acredito que toda mulher precisa se cuidar primeiro. Fala-se muito este mês sobre a prevenção feminina, do câncer de mama e do câncer de útero, porque se essas doenças forem detectadas bem no comecinho o tratamento será bem mais fácil e eficaz”, ressaltou Sarah.
A “Caminhada Rosa” começará às 10 horas.