Faltando poucos dias para as eleições municipais em todo o Brasil, cujo primeiro turno transcorrerá em 15 de novembro, candidatos a prefeitos e a vereadores vão aos poucos encerrando seus preparativos de campanha.
Em meio a tantos candidatos, a advogada Thays Martinez, de 46 anos, coloca-se na posição de candidata a vereadora na cidade de São Paulo, pelo partido Cidadania. Deficiente visual, de acordo com a própria concorrente, é a primeira vez que alguém nesta condição concorrerá ao cargo político na metrópole.
“A militância não é uma novidade para mim. Na minha jornada pessoal, já consegui vitórias importantes pela promoção dos direitos das pessoas com deficiência, inclusive, sendo protagonista no processo de elaboração e aprovação da legislação que garante o livre acesso dos cães-guia a qualquer local público ou de uso coletivo e nos meios de transporte. Atuei, ainda, para eliminação de algumas barreiras em concursos públicos para PCDs; pleiteei a acessibilidade das maquininhas de cartão, entre tantas outras pautas nas quais me posicionei como cidadã, advogada, profissional do Ministério Público e empreendedora social”, salientou a candidata, completando: “São muitas as pessoas que não acreditam na minha capacidade de ser a primeira vereadora cega de São Paulo”.
Além de pautas que favoreçam pessoas com deficiência visual, Thays também segue com propostas em defesa dos animais, a fim de tornar a cidade de São Paulo mais humana e sustentável. “Sophie, minha terceira e atual cão-guia, estará comigo presente em todas as sessões plenárias, representando os seus semelhantes e fazendo com que todos se lembrem de que eles são parte da nossa vida e da nossa sociedade”, finalizou.
Início Política Regional Thays Martinez se apresenta como primeira candidata cega a vereadora em São...