Prolongamento de via servirá como mais uma opção de ligação entre Barueri e Alphaville
A Prefeitura de Barueri deu início no dia 13 de outubro a mais uma obra viária que pretende desafogar o trânsito na região do bairro Boa Vista, próxima à rua da Prata, que serve como ligação para os veículos oriundos da região central ou da rodovia Castello Branco e que usam tal caminho como opção para chegada ao Alphaville (ou no fluxo inverso).
Atualmente, a ligação é feita pela própria rua da Prata, passando pelo Jardim dos Camargos e chegando à ponte Antônio Macedo Arantes, que desemboca no Alphaville.
A nova opção de ligação será desenvolvida com a prolongação da avenida Café do Ponto, que segue no bairro de forma paralela à Castello Branco e se encerra depois de aproximadamente 680 metros de extensão. O projeto, portanto, prevê o prolongamento da via até a ponte do Alphaville, servindo como nova opção de ligação ao bairro e desafogando sobremaneira o fluxo hoje existente na rua da Prata.
De acordo com a administração municipal, esse novo trecho terá 280 metros de extensão, num leito carroçável de 14 metros de largura, culminando com um novo viaduto que dará acesso às atuais alças da ponte Antônio Macedo Arantes. Também o trecho já existente da avenida Café do Ponto será remodelado para ficar com os mesmos 14 metros de largura.
Há alguns meses, a Prefeitura encerrou na região uma obra que implementou reconfiguração geométrica na confluência entre a própria rua da Prata e a avenida Sebastião Davino dos Reis, tornando o trecho mais retilíneo, também com o propósito de melhor o fluxo de trânsito naquele trecho.
De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Barueri deverá concluir o novo projeto num período de aproximadamente um ano.