Início Esportes Santos recebe o líder Inter em 21ª rodada do Brasileirão

Santos recebe o líder Inter em 21ª rodada do Brasileirão

1282
0
Foto - Ricardo-Duarte

Entre os clássicos da 21ª rodada, Santos encara o líder do Brasileirão

Com um dos piores aproveitamentos da temporada e “lanterna” da Série B, o Oeste recebe o CRB após segurar empate sem gols ante o primeiro colocado

Por Marcelino Lima

A 21ª rodada do Campeonato Brasiliero da Série A, o Brasileirão 2020, apresenta entre seus dez jogos três clássicos, todos envolvendo clubes paulistas. A maioria das partidas – oito — será disputada no sábado, 14, em função do primeiro turno das eleições municipais em todo o país no domingo, 15. As outras duas ficarão para a segunda-feira, 16.
Em um dos embates, Santos x Internacional (RS) abrirão os trabalhos a partir das 16h30, na Vila Belmiro, com o “Peixe” na sétima colocação e o “Colorado” na liderança e técnico novo, com 36 e 31 pontos, respectivamente, na tábua de classificação (ver quadros).
Outro clássico, Corinthians x Atlético MG, será na Arena Itaquera, a partir das 19 horas. Em 11º lugar, com 25 pontos, e ainda tentando se estabilizar no Brasileirão 2020, o alvinegro do Parque São Jorge vem de empate por 1×1, após voltar a jogar mal, ante o Atlético Goianiense, ao passo que o “Galo”, com 35 pontos, assumiu a segunda casa como prêmio pela goleada por 4×0 que impôs em Belo Horizonte (MG) ao atual campeão, o Flamengo (RJ).
Depois de chegar da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com mais três pontos na mala obtidos pela vitória por 1×0 frente ao Vasco pela 20ª rodada, o Palmeiras receberá outro adversário carioca: o Fluminense, a partir das 21h30, na Arena Palestra. Os oponentes estão “colados” na tabela. Em sexto, o alviverde já recolheu 31 pontos na temporada, apenas um posto e 1 ponto abaixo do tricolor das Laranjeiras, que soma, portanto, 32, na 5ª colocação.
Com a melhor campanha entre os paulistas, o São Paulo é o dono da quarta posição, com 33 pontos. O tricolor vem de vitória de virada (2×1) sobre o “lanterna” Goiás (GO) e vai ao Ceará (CE) enfrentar mais uma vez o Fortaleza, no sábado, 14, a partir das 19 horas; as duas equipes recentemente fizeram um acirrado confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vencido pelo “Mais Querido” do Morumbi.
O Bragantino vem se debatendo na “parte baixa” da grade que aponta o desempenho dos clubes na Série A, mas ao menos conseguiu sair da zona de rebaixamento ao segurar o 1×1 contra o Santos. O “Massa Bruta” começará a 21ª rodada em 16º, com 20 pontos ganhos e enfrentará o Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em um dos jogos da segunda-feira, 16. O time da “Estrela Solitária”, curiosamente, abre a lista dos quatro piores de 2020; em 17º, soma os mesmos 20 pontos dos bragantinos, mas com uma vitória a menos (3×4). Acima de ambos, em 15º, o Coritiba (PR) também tem 20, mas é beneficiado por já ter comemorado cinco triunfos.

DANÇA DAS CADEIRAS

Os 4×0 impostos pelo Atlético Mineiro ao Flamengo – a segunda goleada consecutiva que o rubro-negro levou em uma semana, contando com os 4×1 aplicados pelo São Paulo na semana anterior – custou o emprego de Domènec Torrent. O técnico espanhol caiu pouco tempo depois do revés em Belo Horizonte e já foi substituído por Rogério Ceni, que dirigia até então o Fortaleza e assinou contrato até dezembro de 2021. Outro clube que trocou de treinador foi o líder, Internacional, mas por decisão do próprio Eduardo Coudet: o argentino resolveu pedir demissão para dirigir o Celta de Vigo, da Espanha, e deixou o posto para Abel Braga, cujo vínculo se estenderá até fevereiro do ano que vem. Com essas alterações, o Brasileirão 2020 chegará à 21ª rodada com 17 mudanças de técnico: 13 receberam bilhete azul, Ceni, Coudet e Vagner Mancini (atualmente no Corinthians, egresso do Atlético GO) trocaram de equipes. Em outubro, Paulo Autuori pedira para sair do Botafogo (RJ) insatisfeito com o rendimento do “Fogão”

OPOSTOS PASSAM EM BRANCO

O duelo válido pela 20ª rodada da Série B que colocou cara a cara o líder, Chapecoense (SC), e o último colocado, o Oeste, terminou com o placar em branco na noite do sábado, 7. O alviverde catarinense segue, entretanto, firme na ponta, com 44 pontos, ao passo que o “Rubrão” apenas chegou a 8 e, agora, em 20º, já se encontra 13 atrás do Vitória (BA), que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Pela 21ª rodada, o Oeste receberá o CRB (AL) na Arena Barueri nesta sexta-feira, 13, quando a bola deverá começar a rolar às 19h15.

 

O Palmeiras (branco) foi a São Januário e venceu o Vasco pelo placar mínimo