Brasil se despede de 2021 líder sul-americano
A seleção brasileira (amarelo) soma 12 pontos e tem 100% de aproveitamento nas eliminatórias para o Catar
Depois de na terça-feira, 17, derrotar fora de casa o Uruguai por 2×0, a seleção masculina brasileira de futebol só deverá voltar a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo em 25 de março de 2021. O adversário já está definido, a Colômbia, mas o local da partida ainda será escolhido. Até lá, com 12 pontos ganhos nas quatro rodadas já promovidas, o escrete canarinho se manterá líder da competição que valerá vaga direta no Catar, em 2022, aos quatro mais bem colocados do bloco continental. O time treinado por Tite, quatro dias antes de visitar Montevidéu, vencera a Venezuela com mais dificuldade (1×0) em São Paulo.
Osasco Audax em terceiro na Copa Paulista
O Grêmio Osasco Audax receberá o XV de Piracicaba neste domingo, 22/11, no estádio Prefeito José Liberatti, situado no Rochdale. Previsto para começar às 15 horas, o jogo movimentará a quinta rodada da fase de classificação do grupo 3 da Copa Paulista de futebol, do qual o representante osasquense passou a ser o terceiro colocado com 4 pontos ganhos ao ser derrotado, em casa, por 1×0, pelo Primavera, no dia 18. O alvinegro piracicabano lidera com 12, e, ao surpreender no Liberatti, o tricolor de Indaiatuba também chegou aos 4 pontos, mas figura em segundo beneficiado pelos critérios de desempate. O “lanterna” Internacional, com 3, será adversário do Osasco Audax na quarta-feira, 25, a partir das 15 horas, em Limeira.
Velo Clube quebra jejum de 95 anos
O Velo Clube, da cidade de Rio Claro, sagrou-se campeão paulista de futebol da Série A3 na segunda-feira, 16, quando em pleno estádio Primeiro de Maio, a casa do adversário, bateu por 3×0 o EC São Bernardo. O título que se somou ao até então único que o clube rubro-verde fundado em 1910 possuia – Troféu do Interior de 1925 – começou a ficar mais perto da equipe quando, em casa, na partida de ida na sexta-feira, 13, os velistas ganharam por 2×1. Ambos os finalistas garantiram presença partir de 2021 na Série A2.
Vitória osasquense embola liderança da Superliga
A equipe de vôlei feminino do Osasco Audax derrotou a vizinha São Paulo/Barueri em 1h32 por 3×0 (25/22, 25/20 e 25/21) em Barueri e chegou aos 9 pontos ganhos na tábua de classificação da Superliga 2020/21, resultado que a colocou na terceira colocação com a mesma campanha em três jogos dos líderes — Praia Clube (MG) e Flamengo/Sesi (RJ) – e também do Minas (MG) e do Vôlei Bauru — respectivamente 4º e 5º colocados, conforme os critérios de desempate. A equipe tricolor, por sua vez, perdeu a invencibilidade no clássico regional e aparece em 6º, com 6, seguida, nesta ordem, por São José dos Pinhais (PR), 3; Curitiba Vôlei (PR), Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP) e São Caetano (SP), todos ainda sem pontos conquistados.
Os próximos adversários do Osasco Audax serão São José dos Pinhais (17 horas, 20/11), no Paraná, e Sesi Bauru, em casa (19 horas, 24/11). Para o São Paulo Barueri a fila dos compromissos seguintes começará nesta sexta-feira, 20, a partir das 19 horas, depois o time treinado por Zé Roberto Guimarães receberá o Minas, a partir das 21h30 da segunda-feira, 23 de novembro
Cidade São Pedro já tem piscina semiolímpica…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurou na quinta-feira da semana passada, 12/11, um complexo esportivo na avenida Jaguari, ao lado do parque municipal da Cidade São Pedro, em área que ocupa mais de 1200 m² e terá capacidade para atender entre 100 pessoas e 300 pessoas, dependendo do evento e da sua utilização diária quando estiver acessível à população. Neste equipamento há piscina semiolímpica para aulas de natação e de hidroginástica, salão multiuso para o desenvolvimento de atividades como artes marciais, alongamento e ritmos.
… e Centro de Parnaíba complexo esportivo
Três dias antes fora inaugurado em Santana de Parnaíba o Complexo Esportivo Central, equipamento construído em terreno de 6.500 m2 que abrigará doravante, na a venida Álvaro Ribeiro, na região central, o Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI). O projeto levou à comunidade piscina semiolímpica, espaço exclusivo para o público feminino, praça para interação, refeitório, ginásio poliesportivo, salas multiuso e para o desenvolvimento de atividades de lutas e danças, ringue profissional de boxe, auditório e academia para a terceira idade. Entre outras modalidades, haverá hidroginástica, vôlei adaptado, múltiplos esportes de quadra e atividades de dança, artes marciais e culturais.