Início Esportes Hamilton alcança Schumacher e comemora hepta na Turquia

Hamilton alcança Schumacher e comemora hepta na Turquia

454
0
Hamilton ergue o troféu de vencedor do GP da Turquia, que lhe valeu o heptacampeonato a três provas do final da temporada (Foto: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd)

A conquista do heptacampeonato mundial de Fórmula 1 pelo inglês Lewis Hamilton no domingo, 15 de novembro, ao término do Grande Prêmio da Turquia, teve a dose de emoção que todo fã da mais importante categoria do automobilismo mundial esperava. As habilidades do piloto da Mercedes que agora se igualou ao alemão Michael Schumacher — ex-astro da Ferrari e também sete vezes o melhor do mundo –, foi decisiva para que ele cruzasse a linha de chegada à frente dos demais e, de quebra, aumentasse o próprio recorde de 93 para 94 vitórias em todos os tempos. Em segundo lugar, na prova, ficou o mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que após 14 etapas quebrou o jejum de pódios em 2020.
Hamilton chegou a correr como sexto colocado, mas recuperou posições até alcançar e deixar Perez para trás à medida em que o asfalto do circuito de Istambul foi secando, molhado pelas chuvas. Com mais este primeiro lugar, o rei das pistas já soma 307 pontos ganhos — contra 197 do parceiro de escuderia, o finlandês Valtteri Bottas, e 170 do holandês Max Verstappen (Red Bull) a três etapas do final da temporada. A competição será retomada no dia 29, com o GP do Bahrein.