Início Esportes São Paulo contesta empate no Ceará que o deixa a quatro pontos...

São Paulo contesta empate no Ceará que o deixa a quatro pontos do líder

1524
0
O São Paulo (branco) reclama de empate polêmico e deverá pedir a anulação da partida ante o Ceará

Oeste volta a vencer no Brasileiro da Série B após mais de dois meses,
mas já na rodada seguinte retoma rotina de derrotas e cai em Campinas

Por Marcelino Lima

Em jogo atrasado da 16ª rodada que cumpriu na noite de quarta-feira, 25, em Fortaleza (CE), o São Paulo empatou por 1×1 com o Ceará e se manteve em terceiro lugar, com 38 pontos ganhos, na atual temporada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão 2020. O duelo, contudo, terminou de forma polêmica devido à anulação do que seria o segundo gol Tricolor, de autoria de Pablo, e na noite de quinta-feira, 26, quando esta edição era fechada, corriam informações de que a diretoria são-paulina deverá pedir a anulação da partida. Independentemente dessa possibilidade, o “Mais Querido”, mesmo com três jogos a menos, se mantém a 4 pontos do líder Atlético-MG, que tem 42. O Tricolor volta a campo neste sábado, 28, para encarar o Bahia em Salvador (BA) a partir das 19 horas — pela 23ª rodada — e na terça-feira, 3/12, a partir das 19 horas, ainda enfrentará o Goiás, fora de casa, em confronto válido pela 1ª rodada (ver quadros).
A 23ª rodada não terá embates neste domingo, 29, devido à realização do segundo turno das eleições municipais em várias cidades do país. Por ela, a bola rolou já na quarta-feira, 25, quando o Corinthians bateu o Curitiba (PR) por 1×0, no reduto do “Coxa”, e o Atlético Mineiro conservou a liderança isolada depois de ganhar do Botafogo (RJ) por 2×1. Com os 3 pontos que trouxe do Paraná, o alvinegro do Parque São Jorge havia subido para a 9ª colocação, com 29, mas como o Fortaleza empatou na quinta-feira, 26, em 1×1 com o Goiás, o time cearense passou-lhe à frente, com os mesmos 29 pontos. Assim, o Fortaleza está em 9º antes de a rodada terminar, e o Corinthians em 10º. O “Leão do Pici”, por sinal, será o adversário dos mosqueteiros na sequência do Brasileirão 2020 na quarta-feira, 2/12, quando ambos os clubes, de forma isolada, abrirão a 24ª rodada em jogo a ser realizado em Fortaleza (CE).
Depois de ser derrotado pelo Goiás por 1×0 na noite de sábado, 21/11, o Palmeiras tentará a recuperação em sua Arena Palestra ante o Athletico (PR). O encontro está marcado para começar às 17 horas deste sábado, 28, com o “Verdão” em sexto. A pontuação do onze esmeraldino (34 pontos) é a mesma do Santos, sétimo colocado e em desvantagem nos critérios de desempate com a derrota também pela contagem mínima ao esgrimir contra o Athletico. A tabela indica que o Sport (PE) deverá ser o próximo oponente a ser batido pelo “Peixe”, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro.
Em ascensão na Série A, o Bragantino alcançou a 14ª colocação na tábua de classificação, agora com 26 pontos, após golear em casa o Bahia (BA) por 4×0. Assim, aos poucos, o “Massa Bruta” ganha distância da zona de rebaixamento, condição que poderá melhorar ainda mais desde que pare o Fluminense na segunda-feira, 30, na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 20 horas.

VOO DE GALINHA

A alegria da torcida do Oeste, que começara a ser sentida ao término da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, durou pouco e acabou na noite de terça-feira, 24, apenas três dias depois de o Rubrão ter quebrado uma série de 13 jogos em jejum com a vitória por 2×1, na Arena Barueri, sobre o Brasil (RS). O balde de gelo e a volta à sina de “saco de pancadas” (2 vitórias, 5 empates e 16 derrotas) da competição veio já no jogo seguinte com mais um revés, agora em Campinas, diante da Ponte Preta, por 1×0. Dessa forma, a equipe local segue como a pior do ano, em 20º, com 11 pontos ganhos – 15 a menos que o Vitória (BA) que, com 26, é o 16º e primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.
Em busca de forças para tentar manter a moral elevada, o Oeste terá na sequência de encarar o América (MG), em seus domínios, e depois o Avaí, em Florianópolis (SC) – ver quadro.
O time mineiro é o vice-líder, com 43 pontos, 4 a menos que a Chapecoense (SC), que ocupa a ponta da tabela com 47.