Início Esportes NOTAS — ESPORTES

NOTAS — ESPORTES

928
0
O Palmeiras (branco) arrancou a vaga na final derrotando o América em Belo Horizonte (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Fotos Públicas)

Copa do Brasil terá final inédita em fevereiro

Palmeiras e Grêmio (RS) decidirão em partidas de ida e volta marcadas para 3 e 10 de fevereiro a Copa do Brasil de futebol de 2020, em locais e horários que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará na próxima quinta-feira, 14, a partir das 11h30, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Verdão e Imortal chegaram à final inédita na história da competição já no apagar das luzes do ano passado, na noite de 30/12: em busca do tetra, os paulistas venceram o América, por 2×0, em Belo Horizonte (MG), após empate uma semana antes (1×1) na Arena Palestra; o tricolor gaúcho avançou para tentar o hexa após vencer o São Paulo (1×0) em Porto Alegre e sustentar um empate em branco no Morumbi.
Com seis conquistas, o Cruzeiro (MG) é o maior campeão de todos os tempos da Copa do Brasil, que é promovida desde 1999.

Vice-líder, Osasco Audax recebe Curitiba…

A equipe de vôlei feminino do Osasco Audax voltará à quadra do Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino, nesta sexta-feira, 8/1, quando receberá o Curitiba Vôlei a partir das 20 horas, em partida que marcará sua estreia no returno da Superliga 2020/2021. Em segundo lugar na atual temporada, o time treinado por Luizomar de Moura tem 30 pontos ganhos em 11 participações na atual edição, contra 33 da líder, Minas, que tem 12 jogos. Depois de encarar as paranaenses, o Osasco Audax irá à cidade do Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense a partir das 19h30 da terça-feira, 12 de janeiro.

… e São Paulo/Barueri ENCARA São José dos Pinhais

O São Paulo/Barueri, que também representa a região na Superliga feminina em andamento, também em 11 compromissos já contabilizados, soma 17 pontos ganhos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação. As tricolores, sob comando de José Roberto Guimarães, têm encontro marcado como mandantes para a mesma terça-feira, 12, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliespoertivo José Corrêa, diante das adversárias do São José dos Pinhais (PR).
A classificação atual do torneio aponta: 1ª, Minas, 33; 2ª, Osasco Audax, 30; 3ª, Praia Clube, 25; 4ª, Vôlei Bauru, 22; 5ª, Sesc/ Flamengo, 21; 6ª, São Paulo Barueri, 17; 7ª, Curitiba, 17; 8ª, Pinheiros, 10; 9ª, Brasília, 8; 10ª, Fluminense, 6; 11ª, São José dos Pinhais, 6; 12ª, São Caetano, 0.

O Palmeiras (branco) arrancou a vaga na final derrotando o América em Belo Horizonte (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Fotos Públicas)