Início Cidades Advogada é a primeira mulher a presidir a Acita

Advogada é a primeira mulher a presidir a Acita

579
0
Patrícia Mendizabal comandará a entidade na gestão de 2021

Após 35 anos de existência, a Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita) escolheu uma mulher para dirigir a entidade durante a gestão de 2021. Associada desde 2003, a advogada Patrícia Mendizabal foi eleita por seus pares e atua no município há 20 anos, no escritório Silva Mendizabal Advocacia.
Patrícia compõe a Diretoria Executiva da associação desde 2013, e na última gestão exerceu o cargo de Primeira Secretária, além de conduzir seu departamento jurídico há sete anos.
Formada na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduada em Direito da Seguridade Social, Direito Civil e Direito Processual Civil, Patrícia Mendizabal teve forte atuação em nome da Acita durante todo o ano de 2020 quando, ao lado do então presidente André Luis de Almeida Nascimento, compôs a Comissão Emergencial para o Comércio e Indústria de Itapevi para debater com a administração pública as questões econômicas da cidade, abaladas pela pandemia de Covid-19.
“O nosso trabalho com os comerciantes de Itapevi durante o período mais intenso da pandemia é resultado de muito empenho e dedicação, pois havia muita insegurança jurídica no momento”, contou a advogada, antes de completar: “Vamos dar continuidade aos trabalhos já realizados em outras gestões, adaptando-nos aos novos desafios que 2021 tem a nos oferecer”.