Mandato de Lins como presidente do Cioeste vai até dezembro
Cumprindo o rodízio anual no comando do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), a assembleia de prefeitos que compõem a entidade escolheu que o novo presidente para este ano de 2021 será o osasquense Rogério Lins (Pode).
Fundado no final de 2013, o Cioeste se transformou num órgão de reunião dos prefeitos da região com o propósito de deliberar sobre a elaboração de políticas públicas em conjunto, com autonomia para executar projetos, programas e licitações para contratação de serviços. Naquele momento, as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba assumiram o compromisso de buscar soluções compartilhadas para resolver os principais desafios da área metropolitana, além de desenvolver projetos para promover o bem estar dos moradores.Com a inclusão de outras cidades, como Araçariguama, Cajamar, Cotia e Vargem Grande, a entidade passou a ganhar importância no cenário nacional como colegiado que representa em torno de 2,5% do PIB do país.
Ao assumir o posto logo no início de 2021, Rogério Lins declarou: “É uma satisfação muito grande poder contribuir com a nossa região, trazendo inovações, sugestões, programas e parcerias que possam beneficiar uma população estimada em dois milhões de habitantes. O desafio é grande, mas estou pronto para contribuir”. Ele encerrará o período na presidência em dezembro deste ano.
Como o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, ocupou o posto por três anos (2017, 2018 e 2020), Rogério Lins passa a ser o sexto presidente da entidade. Os quatro outros foram: Sergio Ribeiro (Carapicuíba/2014), Jorge Lapas (Osasco/2015), Carlão Camargo (Cotia/2016) e Igor Soares (Itapevi/2019).