Início Cidades Dois novos cães farejadores passam a integrar canil da GCM de Parnaíba

Dois novos cães farejadores passam a integrar canil da GCM de Parnaíba

470
0

Filhotes da raça bloodhound já passam por treinamento para encontrar pessoas desaparecidas

Dois novos cães da raça bloodhound passaram a integrar o canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santana de Parnaíba, juntando-se à corporação na resolução dos problemas de segurança da cidade. Chamada também como cão-de-santo-humberto, a raça é conhecida por ter olfato mais apurado, capacitada para identificar e diferenciar diversos odores, além de boa resistência para longos períodos de trabalho. Como excelentes farejadores, eles devem atuar principalmente na busca porpessoas desaparecidas.
Os filhotes estão no canil desde o começo de janeiro e já fazem parte do processo de treinamento que, para eles, é baseado em brincadeiras que condicionam os animais para o serviço em campo.
Atualmente, o canil parnaibano possui 14 cães que são treinados diariamente por 10 guardas; os agentes se revezam conforme as escala. O departamento encarregado da manutenção da segurança na cidade atua em áreas como a busca de entorpecentes, guarda e proteção, controle de distúrbios civil, além do Show Dog, que consiste em apresentações educativas para a população.

A raça é conhecida por possuir olfato mais apurado (Fotos: Marcio Koch)