Início Política Regional NOTAS POLÍTICAS

NOTAS POLÍTICAS

826
0

ASSÉDIO SEXUAL

Circulou por toda a região, no início desta semana, a informação de que a Promotoria de Justiça de Osasco havia denunciado um secretário municipal por crime de assédio sexual contra uma assessora. No princípio, os nomes dos envolvidos não foi divulgado, com o caso sendo tratado em segredo de Justiça.
Pela versão, o secretário teria convocado a assessora para uma reunião de trabalho em sua sala e, em determinado momento, passou a tratar de assuntos pessoais, tentando beijá-la à força.

EXONERAÇÃO

Na quarta-feira, 3, a Prefeitura de Osasco emitiu uma “Nota Oficial” informando que a acusação pesa sobre o secretário de Cultura, Márcio Bittencourt. No documento, a administração municipal informa que ele pediu desligamento do cargo, “a fim de manter a lisura e maior transparência na apuração dos fatos”.
Disse também a Prefeitura que “não compactua e repudia atos que provoquem constrangimentos aos servidores”.
A reportagem do jornal Página Zero tentou contato telefônico com a Secretaria, com o intuito de oferecer espaço para manifestação do secretário, porém não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

CANALIZAÇÃO DE CÓRREGO

O novo vereador carapicuibano Eduardo Zezinho Considerado (MDB) estreou na sessão do Legislativo na terça-feira, 2, apresentando a Indicação nº 125/2021 pela qual solicita ao Executivo municipal que estude a a canalização do córrego existente na rua Dois Córregos, desde a altura do número 499 até o encontro com a avenida Victório Fornazzaro. Considerado informou que a população sofre com o mau cheiro, entre outras desagradáveis situações.

BANHEIROS QUÍMICOS

Na terça-feira, 2, a Câmara de Jandira aprovou o Requerimento nº 09/21, redigido pelo vereador Leandro José Moreau, o Léo da Feira (PMN), que pede à Prefeitura a banheiros químicos removíveis e com lavatórios onde funcionam as feiras livres da cidade, bem como a disponibilização de álcool em gel.
Léo afirmou que as medidas têm por objetivo resguardar a saúde de feirantes e consumidores, minimizando os riscos de propagação de doenças. O documento foi encaminhado para o prefeito Dr. Sato (PSDB).

USO DE TECNOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO

Por meio das indicações 88/2021, 100/2021 e 101/2021, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo maior utilização de tecnologia na gestão pública visando a proporcionar mais eficiência e rapidez ao atendimento às demandas da população.
Entre as propostas do parlamentar está a utilização de inteligência artificial, como por exemplo o Chatbot (uso do Whatsapp para comunicação) e a implantação da assinatura digital em todos os atos do Executivo e do Legislativo locais.

MÃO ÚNICA NO JARDIM ANA MARIA

O vereador carapicuibano Professor Batata (PSC) apresentou na terça-feira, 2, a  Indicação 082/2021, solicitando à Prefeitura estudos para viabilizar a mão única na rua Benedito Roque Alves, no Jardim Ana Maria. A alteração contribuiria para melhor o tráfego e reduzir acidentes, acredita o parlamentar que está em seu primeiro mandato.