A Catedral de Santo Antônio, que abriga a igreja Matriz de Osasco, não paralisou seu trabalho de evangelização e de ajuda às famílias carentes mesmo na fase mais crítica da pandemia da Covid-19. Assim como as missas estão sendo celebradas de maneira on-line, pessoas mais carentes não estão desassistidas.
O Centro Social São Francisco de Assis (Cssfa), que já existe há mais de 20 anos, continua atendendo aos mais necessitados em esquema de plantão, pois inúmeras famílias precisam de alimentos e encontram ajuda no projeto social da Catedral.
Para atendê-las, o Centro Social está necessitando de doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, farinha, dentre outros). “Agora estamos recebendo ainda mais famílias que estão sem alimentos em casa, porque perderam a renda informal que tinham; por isso, estamos precisando de mais doação de alimentos para montar esses kits emergenciais”, explicou Elaine Fuccillo, colaboradora do Cssfa.
Além das famílias carentes, a Catedral também participa e apoia diversas ações para distribuir alimentos aos moradores de rua de Osasco. Com todos os cuidados e protocolos de higiene, voluntários de diversas paróquias se reúnem para montar os marmitex.
As doações devem ser entregues na Secretaria Paroquial da Catedral, das 9 às 18 horas/.