HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO
O vereador carapicuibano Ari Cardozo (Republicanos) deu entrada na Câmara Municipal local ao Projeto de Lei (PL) nº 2743/2021 propondo à Prefeitura a criação de um Hospital Veterinário Público municipal, com atendimento gratuito à população. O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é garantir atendimento especializado e a realização de procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. Além do hospital, o Projeto ainda prevê a criação de uma Farmácia Popular Veterinária para distribuição dos medicamentos necessários para tratamento veterinário.
O PL tramita pelas comissões da Câmara de Carapicuíba.
FOGOS DE ARTIFÍCIO SEM BARULHO
Também na Câmara de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou o PL nº 2741/2021 que “Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Carapicuíba”. O objetivo do Projeto de Lei é evitar os transtornos aos animais e também às pessoas com autismo, recém-nascidos e idosos; além de evitar acidentes como queimaduras e danos irreversíveis aos que manipulam os fogos.
Segundo o vereador, “o Projeto não vai acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifício, pois queremos a proibição dos artefatos que causem barulho, estampido e explosões”.
GRATUIDADE PARA AGENTES DE SAÚDE
Por meio da Indicação n° 629/2021, apresentada na terça-feira 13, durante a sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando a gratuidade no transporte público para agentes de saúde durante a pandemia da Covid-19. O parlamentar ressalta a grande distância percorrida por muitos profissionais para atender a população e os riscos de contaminação inerentes à categoria.
A proposta foi encaminhada ao prefeito Marcos Neves (PSDB).