Início Esportes Por falta de pontaria, Palmeiras começa a temporada de 2021 com dois...

Por falta de pontaria, Palmeiras começa a temporada de 2021 com dois vices

939
0
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras cai duas vezes nos pênaltis e vê adversários festejarem por taças da Supercopa e da Recopa

O Defensa y Justicia (Argentina) impôs ao Palmeiras a perda, em menos de uma semana, do segundo título na temporada do futebol de 2021, ambos com finais disputadas em Brasília (DF), e após cobranças de penalidades máximas. Na noite de quarta-feira, 14, o El Halcón (Falcão, em português) devolveu a derrota por 2×1 que sofrera em casa, uma semana antes, pela Recopa continental, competição que confronta os atuais campeões da Copa Libertadores (o Verdão) e o da Sul-Americana.
A decisão no Planalto Central teve uma prorrogação, forçada pelo regulamento devido à igualdade no marcador dos jogos de ida e de volta. Com a bola ainda rolando, o alviverde perdeu um pênalti e o placar do tempo normal não se alterou. Nos tiros livres para o desempate, os argentinos venceram por 4×3.
Dentro das mesmas quatro linhas do estádio Mané Garrincha, o Palmeiras também vacilara diante do Flamengo (RJ) no domingo, 11/4, quando disputou, em jogo único contra o rubro negro, o título da Supercopa nacional como atual campeão da Copa do Brasil. O time paulista, na ocasião, saiu na frente do vencedor do Brasileirão 2020, tomou a virada, arrancou o empate durante os noventa minutos regulamentares e obrigou que a definição fosse para a marca da cal. Os cariocas, mais eficientes, após longa sessão de arremates, ganharam por 6×5 e levantaram a taça pela segunda vez consecutiva, já que, no ano passado, o “Mengão” batera o Athletico (PR), então o melhor da Copa do Brasil, por 3×0.

Argentinos do Defensa y Justicia comemoram no gramado de Brasília a vitória e o título da Recopa continental – Foto: AP