Início Cidades Credenciamento de parceiros para distribuição de alimentos da Campanha Drive Solidário já...

Credenciamento de parceiros para distribuição de alimentos da Campanha Drive Solidário já pode ser feito em Itapevi

869
0
A campanha arrecada alimentos durante a vacinação contra a Covid-19. (Foto: Célio Júnior)

A Prefeitura de Itapevi divulgou na semana passada as diretrizes para firmar o termo de credenciamento junto às associações civis e religiosas e organizações da sociedade civil e estabelecer parceria para a distribuição de alimentos não perecíveis arrecadados da Campanha Drive Solidário Acolher 2021, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município. As diretrizes foram publicadas na edição de sexta-feira, 16, na edição do “Diário Oficial” da cidade.
O credenciamento para tais entidades começou na segunda-feira, 19, e vai até o dia 30 de abril. O acordo será válido enquanto perdurar a arrecadação de alimentos não perecíveis da campanha.
Com o slogan “Com a vacina você protege quem ama. Com a doação você protege quem precisa”, a Prefeitura de Itapevi lançou a campanha no dia 5 de abril nos pontos de vacinação contra a Covid-19, na cidade. Tanto a doação de alimentos como a vacinação acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Comunidade Kolping Cristo Rei, à rua Brasília Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos; e no Ginásio de Esportes, localizado na avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora.

EXCLUSIVAMENTE PELO E-MAIL

Para realizar o credenciamento, é necessário preencher o formulário Anexo II, que pode ser encontrado no “Diário Oficial”. Como pré-requisito, a entidade deverá ter sede em Itapevi e a documentação será analisada por uma comissão municipal. O encaminhamento do credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo e-mail [email protected], que deverá conter como assunto: “Credenciamento Alimentos Drive Solidário”.
Os critérios para seleção dos parceiros serão: indicação da região a ser atendida e declaração de atividade com relação de atendidos. A parceria do credenciamento não acarreta custos para o município.
O público-alvo da iniciativa são famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89,00 inscritas no Cadastro Único, que morem na região contemplada por cada instituição credenciada.
Mais informações podem ser esclarecidas pelo próprio e-mail de credenciamento ou pelo telefone (11) 4143 -9700, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.