Em curso em Barueri desde o início deste mês abril, a Campanha Vacina Solidária, empreendida pela Secretaria de Comunicação (Secom) e com o apoio da Secretaria de Saúde, recebe doações de itens de higiene e alimentos não perecíveis nos seis polos de vacinação contra o novo coronavírus e também no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP).
Ninguém é obrigado a doar: a ideia é que aqueles que estejam indo tomar a vacina, caso desejem, contribuam. Toda a arrecadação está sendo levada ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que prontamente distribui os produtos entre as famílias em situação de vulnerabilidade social.
MEIA TONELADA
Com os primeiros resultados da campanha, o secretário de Comunicação da Prefeitura local, Thazio Gomiero, ressaltou o caráter solidário da ação: “A chegada da vacina contra a Covid trouxe muita esperança e compaixão para uma população que estava desanimada e com medo. Ao mesmo tempo, a pandemia deixou muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Então, com o apoio do Fundo Social e da Secretaria de Saúde, nós da Comunicação decidimos ligar essas duas pontas: quem quer ajudar e quem está precisando. A adesão tem sido muito grande e agradecemos a população de Barueri, que sempre se engaja muito nas campanhas sociais”, declarou.
A primeira entrega dos produtos arrecadados, ao Fundo Social, ocorreu na quarta-feira da semana passada, dia 14, contendo mais de meia tonelada de alimentos, além dos itens de limpeza e higiene. Os secretários Thazio e Dionisio Alvarez Mateos Filho, da Saúde, foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sônia Furlan; e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, que receberam os itens arrecadados.
“Eu tenho tanto orgulho da nossa cidade! Porque ela é tão solidária em todos os momentos, e poder aliar a ação da vacinação com a ajuda para as pessoas que estão passando por um momento de muita dificuldade é muito valoroso. Nós agradecemos a todos vocês que têm nos ajudado para que a gente possa levar tranquilidade a essas famílias nesse momento que está sendo tão difícil. E que nós possamos sempre ser a cidade que nós somos: uma cidade solidária, preocupada com o próximo e que sempre vai socorrer aquele que estiver precisando”, disse Sônia Furlan.
Os seis polos de vacinação da Covid-19 mais o CAP abrem diariamente das 7h30 às 18 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.