Início Política Regional PL prevê permanência obrigatória de ambulâncias em unidades de saúde e eventos...

PL prevê permanência obrigatória de ambulâncias em unidades de saúde e eventos de Osasco

984
0
Vereadores concordaram com necessidade das ambulâncias à disposição em tempo integral (Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará/Fotos Públicas)

Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada na terça-feira, 25, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei (PL) nº 349/2017, que torna obrigatória, no âmbito do município, a permanência de ambulância com condutor e profissional da área da saúde em todas as unidades hospitalares das redes privadas e públicas, prontos socorros, unidades básicas de saúde e, também, em eventos onde haja grandes aglomerações de pessoas.
O autor do Projeto, vereador Pelé da Cândida (MDB), justificou a iniciativa: “A gente tem que lutar cada vez mais para que os hospitais, pronto socorros e unidades de saúde estejam bem equipados. Qual é o vereador aqui que nunca recebeu uma ligação de um munícipe pedindo uma ambulância? A gente sempre recebe essa demanda, então a gente não está aqui só para cobrar, mas também para dar soluções”, defendeu o parlamentar.
A importância da iniciativa para os grandes eventos foi destacada pelo vereador Carmônio Bastos (Pode). “Gostaria de parabenizar o vereador Pelé pelo Projeto de Lei. Sabemos do sofrimento que é conseguir ambulâncias e médicos disponíveis em grandes eventos. Então, eu acho que esse projeto é bom para a cidade, é bom para todos”, afirmou Bastos.
Outros vereadores, como Délbio Teruel (DEM), Julião (PSB) e Ralfi Silva (Republicanos) também utilizaram a tribuna da Câmara para declarar apoio ao Projeto de Lei, que agora segue para análise e eventual sanção por parte do prefeito Rogério Lins (Pode).