SÃO PAULO TERÁ DE ESPANTAR “ZEBRA” NA COPA DO BRASIL
A terceira fase da Copa do Brasil de futebol, em andamento com 32 clubes, será decidida no meio da próxima semana, com 16 jogos, entre os quais São Paulo x 4 de Julho (PI), marcado para às 19 horas da terça-feira, 8 de junho. Neste embate, o tricolor precisará reverter em casa a derrota por 3×2 que sofreu na terça-feira, 1° de junho, por pelo menos dois gols de diferença para não precisar decidir sua sorte em cobranças de pênaltis. O Santos, por sua vez, estreou vencendo fora de casa o Cianorte (PR), por 2×0, e também no dia 8, mas a partir das 16h30, bastará empatar em seus domínios para ficar com a vaga.
Confirmando a péssima fase, o Corinthians perdeu dentro de casa novamente para o Atlético/GO, agora pela Copa do Brasil, por 2×0. O Bragantino também perdeu por 2×0 para o Fluminense (RJ), e agoram ambos tentam reverter a situação nos jogos de volta, marcados para quarta-feira, 9, às 21h30. Atual campeão, o Palmeiras iniciou a campanha pelo tetra na noite de quinta-feira em Maceió, diante do CRB, mas o placar não pôde ser registrado ao fechamento desta edição.
SÃO BERNARDO VOLTA CAMPEÃO À SÉRIE A1
O São Bernardo F.C. estará de volta ao Campeonato Paulista de futebol da Série A1 em 2022 e como campeão da Segunda Divisão estadual. O Bernô conseguiu a dupla façanha na noite da segunda-feira, 31 de maio, quando, após empate por 2×2 no tempo normal, bateu por 4×3 nos pênaltis o Água Santa, no estádio do Canindé. Os dois finalistas já haviam empatado sem gols o jogo de ida realizado em 29 de maio. Apesar do tropeço na decisão, o vice-campeão da Série A2, sediado em Diadema, também disputará a próxima temporada da elite apenas dois anos depois de ter sido rebaixado.
O São Bernardo caíra em 2017.
ALGOZ DO OESTE
A equipe bernardense foi a algoz do Oeste na semifinal da Série A2 eliminando o time de Barueri, após dois empates consecutivos por 1×1, também em tiros da marca da cal, por 5×3. O sonho do “Rubrão” retornar à Divisão nobre esboroou-se em plena Arena Barueri, onde, na quinta-feira, 27 de maio, o duelo chegou às penalidades. O Oeste detinha até então a melhor campanha geral da competição e fechara a fase de classificação em primeiro lugar com 36 pontos em 15 jogos, contra 31 do Água Santa.
Outro representante da região, o Grêmio Osasco Audax, escapou por pouco de ser rebaixado para a A3: finalizou a corrida em 14º, com 14 pontos ganhos. O E.C. São Bernardo, com 9, mais o Sertãozinho, com 8, não escaparam da forca.
VERSTAPPEN DEFENDE LIDERANÇA EM BAKU
Pela primeira vez na temporada que já teve cinco corridas, neste domingo, 6 de junho, o holandês Max Verstappen defenderá a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto da Red Bull entrará na pista de Baku, palco do Grande Prêmio do Azerbaijão, com 105 pontos ganhos, contra 101 do inglês Lewis Hamilton (Mercedes), em campanha por um inédito octacampeonato na história da categoria. Lando Norris (McLaren), compatriota de Hamilton, figura em terceiro, com 56.
VOLTA AO CALENDÁRIO
Com largada marcada para as 9 horas de Brasília (DF), a etapa no país transcontinental retorna ao calendário depois de ser excluída em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O circuito local apresenta 20 curvas e extensão de 6.003 metros (3,732 milhas), percurso pelo qual deverão ser completadas 51 voltas, totalizando até a bandeirada final 306,153 quilômetros. Em 2019, o vencedor em Bau gopi foi o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).