Início Cidades Futuro Parque Tecnológico deve disseminar cultura da inovação e empreendedorismo em Parnaíba

Futuro Parque Tecnológico deve disseminar cultura da inovação e empreendedorismo em Parnaíba

564
0
O prefeito comandou cerimônia para lançamento da Pedra Fundamental (Foto: Fabiano Martins)

Um prédio com dois andares, em terreno com 5 mil metros quadrados e 2 mil metros quadrados de área construída na região do Alphaville/Tamboré, deve ser o resultado do projeto elaborado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba para sediar o futuro Parque Tecnológico da cidade.
Na semana passada, o prefeito Marcos Tonho (PSDB) esteve no local para fazer o lançamento da Pedra Fundamental da obra que se propõe a se tornar um espaço para que empresas, universidades e institutos instalem laboratórios de pesquisa para desenvolverem novos produtos ou serviços. O Parque Tecnológico deve disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento de Santana de Parnaíba e região, por meio da articulação entre o poder público, instituições de ensino superior e o setor empresarial/industrial, acelerando a transformação do conhecimento.
O novo prédio, cujo terreno está localizado na estrada Paiol Velho, 1.200, será organizado em espaços para incubação de empresas inovadoras com 22 salas, 3 auditórios, 4 salas de treinamento e reunião, centro de desenvolvimento em manufatura avançada, laboratório multiuso, sala de coworking, laboratório de simulação e sistemas críticos, estrutura para pesquisa, desenvolvimento e inovação, projetos com as instituições de ensino superior e área estratégica para futuros projetos.
O Inova Parnaíba, projeto de fomento ao empreendedorismo, capacitação do capital humano para a tecnologia e acelerador de novas empresas, já inaugurou uma startup no Parque Santana que deverá ser um celeiro de projetos nas áreas de ciência, inovação e tecnologia. As inscrições para utilização do espaço estão abertas através do WhatsApp (11) 2424-2782 ou pelo e-mail [email protected] e todos os projetos ali desenvolvidos poderão ser aprimorados futuramente no Parque Tecnológico.
Apesar da cerimônia em torno do lançamento da Pedra Fundamental, com a presença do prefeito e demais autoridades municipais, a assessoria de Comunicação da Prefeitura não informou o prazo estipulado para início ou duração das obras.