Início Esportes NOTAS ESPORTIVAS

NOTAS ESPORTIVAS

380
0

IRMÃOS DE OSASCO VÃO AO PAN-AMERICANO DE BADMINTON

Pedro, João e Joaquim Mendonça representarão Osasco no Pan-Americano de Badminton que ocorrerá entre 15 e 23 de julho em Acapulco, México. Os irmãos Mendonça são vinculados à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco e há 4 anos treinam sob coordenação de Filipe Toledo na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo) nas categorias sub 19, sub 17 e sub 15, respectivamente. O Badminton é praticado em duplas ou por quatro jogadores, assemelha-se ao tênis no uso de rede para dividir a quadra e raquetes, mas tem regras próprias e, ao invés de bola, utiliza peteca.

O trio Mendonça, ao lado do técnico Filipe Toledo

VERSTAPPEN AMPLIA LIDERANÇA NA F1

O holandês Max Versttapen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, disputado no domingo, 4 de julho, em Spielberg, e agora soma 182 pontos ganhos na liderança da temporada após nove etapas e cinco vitórias. O pódio depois da corrida pelo autódromo Red Bull Racing foi completado por Valtteri Bottas, finlandês que defende a Mercedes, e por Lando Norris, inglês da McLaren.

Com esses resultados, Verstappen ampliou a vantagem sobre o segundo colocado na tábua de classificação, o inglês e atual campeão Lewis Hamilton (Mercedes), que soma 150. O terceiro posto é do mexicano Sergio Perez (Red Bull), com 104.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de F1 será promovida na Inglaterra, em 18 de julho.

Verstappen comemora na Áustria a quinta vitória em em 2021 – Foto: Verstappen.com Peter Van Egmond

INGLATERRA E ITÁLIA DECIDEM EUROCOPA

As seleções masculinas de futebol da Itália e da Inglaterra se classificaram para a decisão da 16ª Eurocopa, marcada para as 16 horas do domingo, 11 de julho. O duelo será na casa dos ingleses, o estádio de Wembley, situado em Londres, onde o English Team conquistou no longínquo ano de 1966 o único título internacional que possui na história: o da Copa do Mundo. Tetracampeã mundial, a Squadra Azurra, por sua vez, venceu a Eurocopa apenas em 1968.
Os finalistas eliminaram, respectivamente, Espanha e Dinamarca, nos dias 6 e 7. Ambos os jogos das semifinais passaram pela prorrogação e entre italianos e espanhóis só terminou decidido em tiros da marca da cal: 4×2 para a Itália, após empate por 1×1. A Inglaterra, de virada, marcou 2×1 ante a Dinamarca já no tempo extra.