Na semana passada, quase de surpresa e sem a presença da imprensa da região, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode) anunciou a troca de comando na Secretaria de Educação. O ex-vereador Cláudio Piteri (PSDB) deixava a Secretaria de Assistência Social para assumir o posto no lugar de José Tostes Borges, que se manteve na pasta, mas agora como secretário-adjunto.
Nesta semana, com o propósito de complementar o troca-troca iniciado naquela oportunidade, Rogério Lins desta vez recebeu parte da imprensa e outras autoridades na quinta-feira, 29, para o anúncio de outras duas mudanças.
Na verdade, elas acabam se fazendo por simples critério de substituição, já que havia justamente a expectativa de que o prefeito nomeasse rapidamente alguém para ocupar o posto na Secretaria de Assistência Social, tornado vago interinamente com a saída de Piteri.
Assim, Rogério Lins anunciou seu então secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei), José Carlos Vido, para a vaga na Assistência Social; e, para o seu lugar, convidou o empresário Gerson Pessoa.
QUEM É QUEM
O novo titular da Secretaria de Assistência Social, José Carlos Vido, é bem conhecido dos gestores que já administraram Osasco, passando por inúmeras secretarias ao longo de sua história política. Líder histórico do PSDB na cidade, Vido já presidiu o diretório municipal do partido e também já ocupou as secretarias de Controle e Uso do Solo (extinta); de Esportes e de Saúde; além de atuar como presidente do Escritório de Planejamento de Osasco (EPO). Foi assessor direto na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) do ex-prefeito Celso Giglio quando este ocupou o posto de deputado estadual.
Ao tomar posse, Vido elogiou a gestão do atual prefeito: “O que nos motiva a seguir com tanta determinação no seu governo, prefeito, é a sua força de vontade e de determinação de ver Osasco melhor a cada dia. Não tenho medo de trabalho e os desafios estão aí para serem superados. Rogério tem um olhar especial para com as pessoas. E eu também terei esse mesmo olhar nessa nova missão à frente da Secretaria de Assistência Social”, disse.
Já o empresário Gerson Pessoa, de 38 anos de idade, graduou-se na Uniban Osasco em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e hoje cursa pós-graduação em Gestão Pública. Nos anos 2000, ainda estudante, ingressou na multinacional Alcoa Alumínio, onde chegou a atender a toda a América Latina como analista de sistemas e viu sua carreira crescer, acumulando cursos e aprendizagens. Em 2006, foi convidado a integrar o TI do grupo de agências de propaganda Newcomm. Hoje comanda a consultoria e duas lojas, em Osasco, de uma franquia de assistência técnica de mobiles.
“Assim como o Vido, saibam que podem contar comigo. Conheço o prefeito há 25 anos, quando iniciamos juntos uma grande parceria na Escola de Informática. Relutei para aceitar essa missão, mas ele viu o quanto eu poderia contribuir em seu governo e estou aqui. Missão dada é missão cumprida. Vou contribuir com minha experiência no setor privado, na área de Tecnologia, empresarial, e saiba que é uma alegria poder fazer parte desse time vitorioso”, discursou Gerson Pessoa.
O prefeito Rogério Lins esteve acompanhado pela primeira-dama Aline Lins; a vice-prefeita, Ana Maria Rossi; e a deputada federal Renata Abreu (Pode) e declarou: “Nosso amor por Osasco nos une, independentemente de qualquer bandeira, para fazermos o melhor pela nossa cidade. Temos longos 3,5 anos pela frente de muito trabalho. Nossa missão é transformar, acolher, incluir, construir, mas também fazer Osasco avançar cada vez mais, principalmente na prestação de um serviço público de qualidade à nossa população. É muito bom estar servidor público e poder transformar a vida das pessoas. Agradeço ao Vido e ao Gerson por aceitarem esse desafio”, encerrou.