Início Cidades Retorno presencial às aulas em Santana de Parnaíba encerra ensino remoto a...

Retorno presencial às aulas em Santana de Parnaíba encerra ensino remoto a alunos que permanecerem em casa

430
0
O kit está sendo entregue para 36 mil pessoas, entre alunos e funcionários - Foto: Fabiano Martins

Com o retorno presencial das aulas nas escolas da cidade desde a segunda-feira, 2, a Prefeitura de Santana de Parnaíba também tomou a iniciativa de promover a entrega de um kit de prevenção ao novo coronavírus aos alunos da rede municipal.
De acordo com a administração municipal, cerca de 36 mil pessoas, entre alunos e funcionários das escolas receberão o kit composto por toalha de mão, copo desmontável, álcool em gel, repelente e faceshield. Além disso, a administração municipal garante também que outras medidas estão sendo adotadas, como a aferição da temperatura corporal na entrada das escolas, a limpeza constante dos ambientes educacionais, a utilização de máscaras e a vacinação de todos os profissionais da educação com pelo menos a primeira dose e 80% de cobertura da segunda dose.

100% DA CAPACIDADE

Apesar de informar que segue as medidas estipuladas pelo Plano SP, o retorno às aulas em Santana de Parnaíba difere da maioria das cidades, que permitem aos pais dos alunos decidirem sobre a melhor opção para seus filhos: se os encaminham para as escolas ou se os mantêm em casa, com ensino remoto.
No caso parnaibano, a Prefeitura salienta que a capacidade para atendimento presencial na rede é de 100% para o ensino infantil e que, para as demais faixas, a presença pode variar entre 50% a 100% dependendo da capacidade de cada unidade educacional.
Apesar de permitir que cada pai decida sobre o melhor encaminhamento para seu filho, a administração pública, no entanto, divulgou nos últimos dias que aqueles que pretenderem manter as crianças em casa deverão retirar as atividades impressas nos respectivos colégios. Segundo nota distribuída à imprensa, essa medida ter de ser assim adotada, “já que não haverá mais a alternativa de ensino remoto, uma vez que todos os profissionais da educação retornarão às suas atividades”.