Início Cidades Primeiros meses do projeto ‘Começar’ são avaliados em encontro em Osasco

Primeiros meses do projeto ‘Começar’ são avaliados em encontro em Osasco

229
0

Após os dois primeiros meses de atividades em Osasco, os gestores do projeto “Começar” se reuniram na semana passada para alinhar detalhes da iniciativa que visa beneficiar jovens de 18 a 25 anos de idade, negros ou pardos, provenientes de bairros periféricos da cidade. O encontro foi promovido pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) da Prefeitura de Osasco e serviu também para que fossem recolhidos os questionários que foram aplicados nesse período.
Os 88 primeiros ingressantes do projeto estão alocados nas escolas ligadas à Secretaria da Educação (com quem a Setre fechou parceria), desenvolvendo atividades administrativas em meio período do dia. Por este trabalho, eles recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 700,00 por mês.
“Essa é uma iniciativa que me enche de orgulho porque foi a forma que entendemos possível promover a equidade, ofertando oportunidade de trabalho para o jovem da periferia, que é estatística e, historicamente, menos favorecido. Estou satisfeito com os primeiros resultados. Vamos em frente!”, disse o secretário responsável pela pasta, Gelso Lima.
No outro período do dia, os jovens frequentam a sede da Instituição Alicerce, também parceira da Setre, junto com a Nubank, para assistirem aulas e promoverem a elevação escolar e a qualificação profissional. Ao final do ciclo do projeto, que é de 6 meses, os jovens têm a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da Nubank, a depender das vagas abertas no momento e da aprovação no processo seletivo.
Essa ação da Prefeitura também tem a participação das secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial.