Início Cidades Barueri reinaugura Emef no Parque Imperial

Barueri reinaugura Emef no Parque Imperial

908
0
(Foto: Suseli Honório/Secom)

Novo prédio da Emef Amador Aguiar ocupa mais de 8 mil m² de área construída no Parque Imperial

Erguida em um terreno com 4.088 metros quadrados entre as ruas Martins Fontes e Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, a nova Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Amador Aguiar inicia uma nova etapa de sua história a partir deste sábado, 18, com a reinauguração da unidade programada pela Prefeitura de Barueri. Totalmente reconstruída pela Secretaria de Obras da cidade, a escola tem área construída de 8.525 m² em sete pavimentos que irão abrigar 22 salas de aula.
O secretário de obras e vice-prefeito, Beto Piteri, avalia o resultado do trabalho: “A população é merecedora do melhor. Por isso temos caprichado em todas as obras que estão espalhadas pelos quatro cantos da nossa cidade”, disse.
A nova unidade conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e sala maker; além de quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário. Sua utilização será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 1.060 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e da tarde), e cinco salas são cedidas para o Estado no período noturno.
A escola teve sua primeira inauguração em 21 de março de 1988 como EEPG Parque Imperial. No ano de 1991, por intermédio de Decreto Estadual 28.472, passou a chamar-se EEPG Amador Aguiar. Em 1999, com o decreto municipal 2.297, foi denominada Emef Amador Aguiar, em homenagem ao histórico ex-presidente do Bradesco.
Com a presença de autoridades municipais, mas também com a preocupação da adoção dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a reinauguração oficial do prédio acontece neste sábado, 18, a partir das 10 horas. O endereço oficial onde será celebra a cerimônia é rua Martins Fontes, 142, Parque Imperial.

Salas multiuso, laboratórios de informática e sala maker compõem o novo equipamento educacional (Foto: Suseli Honório/Secom)